Salve salve gente boa!
Estava eu aqui na biblioteca me lamentando por não fazer a prova de Análise Real (nem me pergunte por quê não quis fazer essa prova) quando adentra no recinto o meu grande amigo Tico. Como bom matemático eu pensei um pouco e foi só somar 2 + 2: Eu e o Tico estamos aqui de bobeira, e nós dois somos blogueiros do Lasanha, o que nós podemos fazer? Um post conjunto!
Bem, meus caros amigos, eu (Tico) não fazer a prova, normal. Mas encontrar o Alexandre aqui realmente me surpreendeu, e nada melhor que uma postagem para afogar nossas mágoas. E agora, sobre o que falar?
Sinceramente? Eu não to afim de falar nada de relacionado à crítica ou a polêmica. Preciso rir um pouco. Que tu acha de contar uma piada, Tico?
Piada? Sinceramente, hoje estou um pouco desanimado para piadas, mas se tu quiser posso te contar aquela do cara que vai ser Pai e não tem onde cair morto, quer ler?
Haha! Essa eu já sei! Tenho um amigo na minha sala nessa situação! Hueaheuahuae... Não não, vamos fazer o que a gente sempre faz no blog mesmo: falar mal de alguém ou alguma coisa. Que vai ser agora?
Hum...Que tal falarmos das peculiaridades da vida na faculdade? Ou se quiser, podemos falar mal do Professor de Análise?
Não, tu é doido é? Isso ainda vai dar merda. Bora falar de coisa séria. Ou quase séria. Que tal abrir o coração aqui no blog e falar sobre nossas perspectivas de futuro, profissional e acadêmico? Cara, não é terrivelmente assustador pensar que ano que vem tu não tem nada garantido? Saber que tu vai ter que trabalhar ou se matar pra passar em concurso ou num Mestrado? E depois tu pensar "Isso se eu me formar, porque meu TCC tá triste ainda!"...
Como um belo vagabundo que eu sou, não pensei em metade dessas indagações que tu fez. Mas falando sério agora, são várias as minhas preocupações, todas essas que tu colocaste com a mais fundamental de todas, no meu caso: meu filho que vem por aí. Do meu TCC ainda não saiu nada. Concurso? Realmente, ainda estou preocupado em ser aprovado este ano. Ainda não me vejo em uma sala de aula, não me sinto capacitado, sem mencionar que não era bem isso que eu queria para a minha vida. Cara, acredito que o futuro é muito incerto, principalmente no meu caso, não me prendo pensando muito nessas coisas. Mas e tu, se pudesse escolher uma outra profissão, qual seria?
Outra profissão... Eu gosto da ideia de ser professor! Mas falando do geral, eu gosto muito da ideia de inclusão social, e educação é excelente ramo pra isso. Mas não é o único: esporte é um ótimo agente de inclusão social. Como eu não faria Educação Física por não gostar de Biologia, eu faria jornalismo pra poder trabalhar na parte esportiva desse ramo. Mas a gente tem que se formar primeiro, né? Por enquanto tenho que me focar nisso. Sabe o que é a coisa mais frustrante pra mim na atualidade? Todo mundo que me encontra, quase todo os dias, me perguntam como tá o meu TCC. E o que é pior é não saber o que responder... Cara, to sentindo estar fazendo vestibular de novo, toda aquela pressão, toda aquela cobrança...
Cara, apesar da vida sempre me trazer para a realidade, ainda me considero um sonhador. Ainda me imagino sendo jogador de futebol, sendo Dj, um dos meus Hobbies favoritos, ou fazendo shows por ai de comedy stand up. Acho que serei avacalhado por esse ultimo trecho. Mas o que tenho de concreto é o fato de me tornar professor, então, mais pelo meu filho do que por qualquer outra coisa, vou me agarrar no que eu tenho agora. Têm certeza que não quer escutar aquela piada do cara que vai ser pai?
Pois é bicho, depois tu conta. Já to melhor depois desse desabafo. Tenho ciência de que esse blog não tem como foco falar dos problemas individuais e pessoais dos seus colaboradores. Mas eu choro, o blog é nosso mesmo e a gente faz o que quiser, não é mesmo? Até porque, se alguém não gostou, não sei porque então leu até aqui. Mas não se preocupe, na próxima postagem o blog volta ao normal. O problema é que eu sei que meus pais leem isso aqui. To é lascado quando eu chegar em casa. Mas relaxa, no fim, tudo vai dar certo!
Ainda bem que minha mãe não sabe ler (rsrs). Brincadeiras a parte, eu também me sinto melhor depois desse desabafo. Creio que todos possuem algum tipo de problema e dividi-los com alguém é de muita relevância. Logo, o que concluímos com tudo isso? Não falte suas provas para escrever em um blog, que você vai acabar escrevendo algumas merdas na internet.
Bem galera esse post foi apenas para matar o tempo, esperamos que vocês gostem, senão sinto muito, quem perdeu alguns minutos da vida foram vocês. Só pra finalizar, se tiverem qualquer sugestão de tema pra essa parada, só mandar via comentário ou Twitter (@BlogLasanha). Até mais pessoal!
eu que estou comentando sou amigo de sala desses dois chorões ai. Bem, a questão é que as duvidas de vcs sao as mesmas das minhas e de provavelmente metade dos academicos que estao se formando. mas, uma coisa é certa, trabalhando mto e estudando bastante tudo vai dar certo. como com matemático eu deveria demonstrar minha proposição. mas a vida nao se demonstra. abraço galera
ResponderExcluirVão estudar seus vagabundos :D
ResponderExcluir