domingo, 19 de setembro de 2010

Serra cai; Tiririca sobe.


Segundo pesquisa eleitoral realizada pelo IBOPE divulgada ontem, Dilma Roussef do PT tem 51% das intenções de voto, enquanto que José Serra do PSDB possui apenas 25% das intenções. Enquanto isso, em pesquisa feita no estado de São Paulo, para Deputado Federal, o candidato Francisco Everardo Oliveira da Silva, o Tiririca, é o candidato com maior porcentagem de intenção de votos.

Será que tá na hora do Serra se vestir de palhaço na propaganda eleitoral gratuita? Ou então falar "Vote no Serrita, pior que tá não fica!". Afinal de contas, qual é a opinião de vocês com relação à candidatura do Tiririca? E não só ele! A nível nacional temos ainda a mulher Pêra, dois dos três irmãos do KLB, o Ronaldo Esper, o Romário, o pagodeiro Netinho (que é candidato ao Senado, pasmem!) entre outros. À nível local temos, Landu, Robgol, Zé augusto o "teçado voador", Vandick, "Rei" Arthur, Bruno do FB Mania e até um Yamada concorrendo ao Senado. E já tivemos a "Tia Bola"!

Será necessário exterminar essas "pragas" da "perfeita" Democracia Brasileira? Mas me responda, o que eles têm de diferente de Jáder, Paulo Rocha, Jatene, Ana Júlia, Gerson Peres e afins? Em uma ótima análise, Flávia Penido do Bovap fala que esse tipo de candidatura representa muito do processo eleitoral brasileiro, que privilegia a ignorância do povo, ao invés de promover debates do que é Democracia, o quanto ela é importante, qual o papel dos Políticos, entre outros.

As eleições, assim como quase tudo no Brasil, é excelente enquanto está de acordo com os objetivos de uma minoria. Aí quando outros começam a usufruir das mesmas regalias, todos de repente dizem que o processo é falho, que tem que mudar.

É isso que está acontecendo agora: como provavelmente o Tiririca vai ter votação Record (não foi proposital a piadinha! heuhauehuaheua) vai levar muitos dos seus companheiros do PR ao Congresso Nacional, graças ao coeficiente eleitoral que terá o partido. Enquanto só PT, PMDB, DEM e PSDB usufruiam disso, tava tudo bem, mas agora, já querem mudar as regras... Com certeza ainda vai ter muita discussão sobre isso. Uns falam que é a fragilidade dos Partidos, outros querem acabar com isso na marra, e assim vai continuando a Democracia Brasileira.

Mas na real, o que vocês acham disso? Pior que tá não fica?

Não deixem de ver a mais nova propaganda do Tiririca:

7 comentários:

  1. Cara, essa banalização da política é brincadeira. Sinceramente, não concordo com a lei que está sendo discutida a respeito do fim da candidatura de certos indivíduos, afinal essa situação não passa de um reflexo de uma antiga política mal pensada e distorcida.
    Tiririca vai ganhar? Aguenta, pois ele reflete a situação em que vivemos hoje no Brasil: vergonha.
    Ah, e não sei se é só comigo, mas a fonte do blog me incomoda, talvez seja pelo tamanho, abraço.
    www.velikovalovi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tico falando besteiras...

    Cara, sinceramente n perco mais meu tempo com isso, podem falar q to errado ou q sou ignorante. Claro q o ideal seria termos candidatos serios e comprometidos, mas como isso n acontece penso que o melhor a se fazer para melhorar a minha vida e das pessoas que me cercam eh estudar e trabalhar mto, pois se formos esperar por politicos ou por algumas leis que iram mudar nossas vidas, o mundo de todos ficara estacionado.
    V6 podem me perguntar:
    - Mas tico, e seus filhos, vc n pensa neles?
    Pior que apesar de td tenho uma certa esperança nos "moços de palito", a mesma que eu tinha de encontrar o papai noel em todos os natais, resumindo meu filho ta fudido xD

    ResponderExcluir
  3. Pois é, estes são os nossos futuros representantes... uma piada. D: Pior que tá não fica meeesmo.

    ResponderExcluir
  4. soh pra naum dizer q naum passei por aki!!!

    Mas pode ter q mais banal do q votar em uma pessoa q nem sabe o q vai fazer se ganhar a eleição, Eh votar em branco ou anular seu voto, pois os corruptos vao continuar pagando pra votarem neles...

    ResponderExcluir
  5. Quem tu pensa que é pra falar ou comentar qualquer coisa?

    ResponderExcluir
  6. Qm foi o Anonimo que ficou chateado com o post..?

    ResponderExcluir