quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é Natal

E aí galera? De boa? Estamos às vésperas das vésperas de Natal. E só ontem que eu comecei a ficar no clima.

A Uepa não me deixou em paz, e nem vai deixar tão cedo. foram duas semanas muito conturbadas em termos de estudos. Mas graças a Deus Pai Todo Poderoso, consegui me dar bem na maioria absoluta das provas e trabalhos. Ainda não to de férias, infelizmente, mas com o recesso até o ano novo, dá pra voltar a fazer as coisas que eu gosto, entre elas, postar no blog.

Vocês sabiam que o Natal é uma data institucionalizada?

Eu gosto pra caramba do Natal. É uma época que todo mundo tende a ficar mais esperançoso, arrependido e até mesmo solidário. Legal mesmo que isso ocorresse em todas as épocas do ano, mas na sociedade atual já é bem impressionante que ainda existe uma época do ano em que isso ocorra.

Claro que existem também aqueles que confundem o verdadeiro sentido do Natal, e não to falando apenas da questão religiosa. Falo dos valores, do tratamento das pessoas. É incrível como a cidade, que tá cheia nos comércios, shoppings e lojas, fica estressante nessa época do ano. É engarrafamento pra lá, engarrafamento pra cá, filas e mais filas. Tudo para garantir a 'felicidade' de filhos, parentes e amigos. Tem também as confraternizações, em que muitos tão mais importados com o que vão comer e beber do que confraternizar, de fato. E não podemos esquecer de toda a onda de assaltos que ocorrem todos os anos nessa época. Eu pergunto, isso é Natal?

Natal dos assaltantes tá bom esse ano.

Esse ano não darei muitos presentes, e nem pretendo ganhar também. O que eu gosto mesmo é de demonstrar o quanto cada pessoa foi especial no ano que passou. Acho que esse é o sentido do Natal, porque com isso fica mais fácil aproveitar do melhor que as pessoas podem oferecer, além de perdoar tudo aquilo que ficou pendente durante o ano.

Agradecimento especial ao blog http://velikovalovi.blogspot.com por ter me dado dois selos: um de "beautiful bloguer' e outro de "selo de qualidade". Muito obrigado galera, o blog de vocês, apesar de eu não comentar muito, é um dos melhores que eu conheço. Vocês tem um gosto não muito usual para a idade de vocês, e isso os torna bastante privilegiados. Meu conselho é apenas eu não achem que existe só esse mundo. Parabéns!



Repasso esses dois selos ao blog da minha amiga Milene Sousa http://algumaspalavrascotidianas.blogspot.com que realmente merece, pela sua dedicação, excelente escrita e um conteúdo impressionante! Beijão Milene, sucesso com o blog em 2011!

É isso galera, a pretensão era fazer um post pequeno. Desejo um feliz Natal a todos, de fato. Que se tiver de escolher, que vocês escolham muito mais paz no coração e fraternidade do que presentes.

2 comentários:

  1. Conheci o Blog e gostei. DANTAS.PA deseja a você, seus familiares e seus seguidores (visitantes) um FELIZ NATAL! Um grande Abraço! Não esqueça de orar pelo aniversariante...

    ResponderExcluir
  2. Ah, o Natal... asuhsauhasuashashu melhor não comentar ^^
    E apesar de pouco ativo, agradeço em nome dos velikeiros pelos elogios.
    o/

    ResponderExcluir