sábado, 23 de abril de 2011

Contos de um sábado de manhã - Parte 3

Era feriado nacional, e Ela precisava decidir sobre aquela viagem. Ficar em casa tinha lá suas vantagens, porém talvez fosse melhor mesmo dar um tempo de tudo, espairecer a cabeça. Era hora de parar pra pensar um pouco, sobre as atitudes d'Ela e dos outros.

Pensar um pouco sobre o seu Protetor: o que esperar desse relacionamento? Era óbvio pra Ela o sentimento que tinha por ele. Em teoria, é tudo o que uma mulher quer: um cara que a proteja. Não necessariamente proteção física, também, claro, mas que lhe dê proteção psicológica. Aquela pessoa que Ela possa confiar, um amigo a quem possa lhe entregar sua alma e um homem a quem pudesse lhe entregar o seu corpo, tudo numa pessoa só.

Mas as dúvidas sobre o Protetor nunca saíram definitivamente da cabeça d'Ela. Até quando Ela vai aguentar, ou ele vai aguentar, não se sabe. Mas se sabe também que se alguém se for, o caminho da volta é o mesmo da ida. Mas Ela pensa: "e as consequências disso tudo?". Oh Pai! Ela pensou nas consequências! As conversas com o Substituto deram certo!

Na alma feminina, há muitas dúvidas, muitas incertezas. Às vezes o cara que ela sempre pensou que fosse o seu Protetor não passa de um canalha. Às vezes há perdão, às vezes não. Tudo depende da quantidade de Substitutos na sua lista. Falam pra Ela que só se cura um amor antigo com um novo amor. E aí está sua eterna decadência, na qual Ela acha que sem um homem não dá pra viver. Mas é claro que dá. Estar sozinha não quer dizer estar abandonada, e é muito pior se sujeitar às vontades toscas de um suposto Protetor de araque, e acabar vivendo a vida de outra pessoa, que não a sua.

Há muito o que pensar e refletir, mesmo. São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. Não se pode ter tudo nessa vida, em tudo há vantagens e desvantagens, e muitas consequências. A escolha é sua. Faça-a e seja feliz.


Você descobriu a mensagem secreta! Essa é a primeira, a partir dos próximos posts, muitas outras virão! Aguarde, e sempre que descobrir uma, me avise! 0/


Fim.

Recomendo:




8 comentários:

  1. "é muito pior se sujeitar às vontades toscas de um suposto Protetor de araque, e acabar vivendo a vida de outra pessoa, que não a sua."
    Meu palpite? è o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. ahh não gostei desse final.. esperava um pouco mais para um fim

    ResponderExcluir
  3. acho que o conto não deveria acabar aqui.. pq não se tem clareza sobre o fim.. ela ficou com ele? ela dispensou ele? não ficou claro pra mim rsrs
    talvez a história tenha que continuar
    #ficadica

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais sem graça! Não gostei desse final, ficou muito vago sinceramente.

    ResponderExcluir
  5. Buscar no homem proteção física, psicológica e querer se entregar de corpo e alma é realmente não viver pra si, mas pra ele...

    ResponderExcluir
  6. esse povo q me ama...até nos post dos outros. Naty eu te mato aueheuh gorda!

    ResponderExcluir