sábado, 30 de abril de 2011

Contos de um sábado (de manhã?) - Epílogo

Decisão. Algo tão difícil de se tomar às vezes...

Mas foi preciso. No final, cada um de nós temos que tomá-la, e com Ela não foi diferente. Decidiu que d'Ele Ela não precisava mais. Decidiu que existem muitos outros caras que podem a amar muito mais e bem melhor que Ele, como dizia o poeta Chico Buarque. Decidiu que não vale a pena esperar por alguém por tempos e tempos infindáveis, uma vez que já esperava por Ele muito mais tempo que Ele jamais imaginara...

Entre Substitutos e Protetores, não importava: a sua decisão é que a sua vida ia seguir numa boa sem Ele. E ia ficar melhor, porque agora Ela ia ser valorizada, como sempre mereceu. Como alguém que tem todo amor do mundo pra doar, pra uma única pessoa, merece. Essa era a sua decisão: ser feliz.

Mas a real esperança d'Ele, é que a porta esteja sempre aberta, porque um dia Ele vai voltar, com certeza.

Fim (Agora é pra valer)




Galera, foi muito bom escrever sobre essa temática mais sentimental aqui no blog. Muita gente deve ter achado que fugiu um pouco sobre a característica do Lasanha Com Farinha, por ser um blog mais voltado pra crítica do que pro Sentimentalismo. Mas existe algo mais crítico que falar do amor? Esse tema que faz parte de 80% dos filmes, músicas, peças de teatro e afins?

Me perguntaram o por quê da personagem central ser uma mulher. Eu respondo que se fosse um homem, teria muito do Alexandre nas postagens, e isso eu não queria. Queria falar de uma forma geral, que os leitores se identificassem com alguma parte dos contos. Sim, é isso mesmo que você pensou: o texto tá aí e ele foi feito pra quem se identificou com ele. A nossa personagem principal, "Ela", são todas vocês, leitoras do blog que se identificaram com seus pensamentos, assim como os 'Protetores', 'Substitutos' e o 'Ele' de cada uma de vocês.

Por fim, quero agradecer, de verdade, você, leitor anônimo que não quer admitir de jeito nenhum que frequenta o blog mas que toda semana dá uma espiada aqui pra saber o que esse blogueiros de meia tijela andam falando. Dar parabéns pra Narah Oliveira e a minha filha linda do coração Stephany, pelo aniversário de ambas hoje. E dizer que o Lasanha com Farinha tem uma grande novidade para você leitora do blog, que estará no próximo post que virá daqui a alguns minutos! 0/

3 comentários:

  1. "Decidiu que d'Ele Ela não precisava mais. Decidiu que existem muitos outros caras que podem a amar muito mais e bem melhor que Ele, como dizia o poeta Chico Buarque. Decidiu que não vale a pena esperar por alguém por tempos e tempos infindáveis, uma vez que já esperava por Ele muito mais tempo que Ele jamais imaginara...

    a sua decisão é que a sua vida ia seguir numa boa sem Ele. E ia ficar melhor, porque agora Ela ia ser valorizada, como sempre mereceu. Como alguém que tem todo amor do mundo pra doar, pra uma única pessoa, merece. Essa era a sua decisão: ser feliz."
    Xaaaan, eu te odeio :(
    égua, completamente eu, isso aii....

    ResponderExcluir
  2. O esclarecimento que faltava ser dado a todos seus leitores.. acho que todo mundo passa por essa fase da vida rsrs uns aprendem com tudo outros não.. mas no fim todos decidimos ser felizes.sejam as mulheres ou os homens,todo mundo um dia acha que encontrou a "pessoa certa",mesmo que aquela pessoa não a trate como merece e a faça sofrer por algum motivo...o pior e quando não se e correspondido ou quando pensa ser correspondido mas no final se descobre que foi so mas uma ilusão..só vc acreditou no que foi dito.. no caminho encontramos quem nos PROTEJA e esteja sempre com vc mesmo sem vc perceber... os SUBSTITUTOS são todos aqueles que podem ofecer a vc o mesmo ou muito mas do que aquele que vc quer,mas que ninguém da percebe no momento em que se vive..ahh parei =x
    Gostei muito do final..

    ResponderExcluir
  3. Interessante reflexão para nossas vidas nas palavras de Paulo Coelho:

    "Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

    Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

    Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

    Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

    Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

    Paulo Coelho

    ResponderExcluir