quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crônica de um planeta que era azul

Olá Blogueiros de plantão!

Em primeiro lugar, queria agradecer a todos os comentários do meu último post. Muito obrigado mesmo, de coração (até o teu Lucas, Brinks). Bem galera, vamos ao que realmente interessa.

Antes de começar, quero deixar bem claro que não sou comunista e nem ateu. O que está escrito a seguir são pensamentos do relator dos fatos. lol


Vídeo-Relatório

"Faz algum tempo que fui enviado ao planeta Terra, para a análise de seus habitantes. Afirmo que é difícil dizer em qual grau de evolução a raça humana se encontra, pois a disparidade entre os habitantes é enorme e as descobertas feitas por uma minoria de estudiosos não consegue alcançar todos os habitantes do planeta. E algumas descobertas como a cura para o vírus HIV ainda nem chegaram perto do desenvolvimento."

"Raça de muitas culturas, é como se fosse vários planetas dentro de um, mas pelo que percebo os habitantes estão sendo, a maioria sem perceber, alienados para uma espécie de unicidade cultural, imposta por uma minoria que possui praticamente todo o poder. Existem infinitas religiões no planeta, coisa de raças que possuem evolução de grau 2, chega ser até engraçado os seres humanos acreditarem que um Deus criou todo universo, mas não os menosprezo por isso, pois nosso povo também passou por essa fase. O pior é que existem pessoas que se beneficiam da inocência ou ignorância dos ser humanos para ganhar dinheiro em nome desses Deus(es) fantasiosos, capazes de serem infinitamente bons, mas ao mesmo tempo impetuosos se não forem seguidos . Espero que passem logo dessa fase."

"Parece que as duas palavras necessárias para se tornar um ser humano poderoso são 'egoísmo' e 'individualismo'. Eles derrubam, aniquilam e passam por cima sem qualquer dúvida para conseguir êxito em seus objetivos. Pude confirmar minha observação no modo em como eles tratam o seu próprio planeta, parece que ainda não perceberam que a lei de ação e reação não se aplica exclusivamente a Física. Desse jeito seguirão o mesmo destino dos habitantes de Marte que hoje vivem pelos planetas vizinhos. Por sinal existem algumas colônias aqui."

"Eles ainda não possuem a nossa comunicação mental, então para isso utilizam-se de uma espécie de caixa telepática que transmiti todas as informações do planeta. Nesse contexto que percebi outra coisa. A banalização da vida. É impressionante como os seres humanos se matam por tão pouco. Olhando para essa caixa atentei para a informação de um jovem terraquio que matou o outro por três metais redondos que, aqui são denominados "moedas", não equivalem nem ao necessário para fazer um botão da nave que vim a Terra, por incrível que pareça! Nessa "caixa", podemos ver todos os tipos de noticias terríveis possíveis, pais matando filhos, filhos matando seus pais e outros que entram em unidades de aprendizagem manuseando suas armas primitivas para matar seus semelhantes, sem motivo algum. Difícil até de descrever."


"Os Governantes da Terra, utilizam-se de vários recursos para tirar a percepção dos habitantes menos favorecidos do que realmente está acontecendo com seu planeta e até consigo mesmo. Percebi que a maior dessas distrações é denominada Futebol, praticamente todos os habitantes conhecem. Existem vários outros métodos de distrações massivas que fazem com que os habitantes tirem o foco do que realmente interessa, tanto para si próprios, como para seu planeta como já mencionado. Na Terra, é admissível uma criança morrer na porta de uma unidade de saúde por não ter atendimento, mas se o time de alguns dos habitantes perde, é como se o mundo fosse acabar. Coisa intrigante..."

"Os senhores podem me perguntar: 'Há alguma coisa boa no planeta Terra?' Realmente, senti dificuldades em achar algo de bom. Tudo isso que falei até agora sobre os habitantes foi de maneira generalizada, existem terráqueos que ainda se sensibilizam com as informações da "caixa" e alguns que realmente querem fazer descobertas para ajudar os menos favorecidos. Existe uma minoria que tenta esclarecer o que é escuridão para a maioria dos habitantes, minoria que ainda precisa enfrentar a tirania dos terráqueos poderosos, que acham inconveniente os seres humanos possuírem uma inteligência privilegiada para que não se tornem habitantes mais questionadores, pois se assim for, o "mundo" de exageros desses terráqueos privilegiados pode acabar."

"Vocês também podem me perguntar: 'E essa minoria, por que ainda não desistiu?' Percebi que essa minoria é corajosa e perseverante, não se abate pelas derrotas, converte tudo em mais forças para lutar. É equivalente à pequenas feridas, incomodando os interesses dos poderosos. Não sei se conseguirão mudar o planeta, mas um requisito fundamental para que isso aconteça e que todo ser humano possui, é...."

- Caralho, isso daqui é um assalto! Passa essa câmera!

- Calma amigo, vamos conversar!

- Conversar uma porra! Passa essa câmera logo! Quer levar tiro, moleque?!

- Não! Calm...

- Tu quer levar tiro? Fala moleque! Tu quer levar tiro?!

- Você não precisa fazer is...

- Me dá logo isso!

Pá!

Pá!

Pá!

Fim.

Um comentário:

  1. Vou te dar essa forra, Tico.

    Post bem maluco, mas bastante interessante. Gostei, principalmente do final! ^^

    Enfim, acho que nem todo mundo vai entender...

    ResponderExcluir