sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUE ME PERDOEM...

Que me perdoem os justos...
mas este mundo é uma máquina de triturar esperanças.
Que me perdoem os céticos...
mas suas condutas somente reforçam os conservadores e seus planos de dominação.
Que me perdoem os românticos...
mas o amor virou uma mercadoria.
Que me perdoem os fortes...
mas sua fortaleza é fundada no medo.
Que me perdoem os fracos...
mas sua covardia é contagiosa.
Que me perdoem os tementes a Deus...
mas sua fé está na base de muitas guerras.
Que me perdoem os descrentes...
mas a intolerância é um punhal que dilacera.
Que me perdoem os otimistas...
mas sua cegueira é perigosa.
Que me perdoem os pessimistas...
mas seu comodismo é alienante.
Que me perdoem as mulheres..
mas deveriam amar incondicionalmente a si mesmas.
Que me perdoem os homens...
mas deveríamos ser menos homens e mais gente.
Que me perdoem as crianças...
por acharem que deixaremos um mundo melhor para elas.

Guilherme Carvalho
Noite de 11 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário