sábado, 30 de outubro de 2010

Balanço geral das Eleições e políticos afins

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada!

Cara, eu estava pensando em fazer posts mais curtos a partir de agora, que era pra eu poder postar com mais frequência e vocês não se incomodarem tanto (porque tem muita gente aqui que não gosta de ler, vou te contar). No entanto, o assunto que nós vamos tratar hoje não dá pra ser encarado de uma forma simplista. São as eleições meus caros, que estão por acabar no dia de amanhã. E todos os acontecimentos políticos das últimas semanas. Eu sei que tem muita gente aqui que não gosta, não acha importante ou então é indiferente com relação à política.

É só olhar nos posts desse mesmo blog. As postagens que mais tem comentários são as do Brega, do Círio e da Amizade. Os outros três de política têm bem menos comentários. Mas tudo bem, espero que esse vocês pelo menos leiam, e vejam um pouco da minha visão dos acontecimentos das últimas semanas. E se puderem, é claro, discordar ou concordar comigo nos comentários, ficarei muito satisfeito!

Discutir sobre política é algo vital para a Democracia de um país.

Pois bem, amanhã realiza-se o segundo turno das eleições no Brasil. Isso todo mundo sabe, dãããã! Mas tá, o papo é que graças ao Deus Pai Todo Poderoso isso vai acabar amanhã. "Ah, mas Alexandre, não era tu que tava falando que era importante discutir política, agora a pouco?", vocês devem estar se perguntando. Sim sim claro. Mas o que eu não suporto mais é toda essa poluição sonora promovida pelos nobres senhores Simão Jatene e Ana Júlia Carepa. Tá dando nos nervos já!

Barulho, barulho, barulho. Se fosse certo que quem iria ganhar a eleição fosse o que fazia mais barulho, iríamos pro terceiro turno, com certeza. E sem contar todas as baixarias... Com a queda de importância da Globo e a ascensão das outras emissoras com Band e Record, nos últimos anos, todos esses meios de comunicação resolveram fazer debate! Agora toda canal de tv quer fazer debate! Até a SBT! E é um pior que o outro, vou te contar... O de anteontem da Liberal, que supostamente (digo supostamente) é o mais importante, foi ridículo! Esses dois senhores ficaram dois blocos trocando acusações e esquecendo de suas proposta de governo...


Falando em debate, os dos presidenciáveis não foi muito diferente não. Mas eu tenho que confessar que acho do caralho esses debates da Globo que os caras ficam em pé, andando de um lado pro outro... É tensão pura! Ah, e falando nos presidenciáveis, eu lembro do nosso caro amigo José Serra: a mais nova piada da internet.

Serra = Mr. Burns #Fato

Digo piada na internet, por causa é claro do caso da bolinha da papel assassina, por que pra mim ele é motivo de piada já faz muito tempo. Cara, pensa numa coisa ridícula. Pois é, foi esse papo da bolinha de papel. Eu prometi mesmo não fazer campanha política aqui no blog, queria ser imparcial e tals, mas não dá. O Serra é tudo que há de retrógrado e mau-caráter em termos de políticos no Brasil.

Olhem só, não to defendendo a Dilma não. Vou votar nela não por ela mesmo, mas pela manutenção do projeto político deixado pelo governo Lula, que julgo eu o melhor Presidente que tivemos depois do fim da Ditadura. Enfim, voltando ao Serra, dá nojo de ver esse cidadão falando. Ele é capaz das piores coisas pra poder levar essa eleição, que vão desde boatos difamatórios até vídeos-documentários de como seria o Brasil caso a Dilma ganhe. Cara, não vou conseguir resistir, vou deixar o link do vídeo aqui pra vocês verem, o que a campanha do Serra fez. É de um absurdo sem tamanho. Dá nojo e vontade de rir, ao mesmo tempo: http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU&feature=player_embedded#!


Sabe, eu até entendo quem vai votar no Jatene. Apesar de eu votar na Ana Júlia, entendo realmente que o governo dela não foi muito diferente dos anteriores. Por que vou votar nela então? Porque eu não gosto dos ideais dos partidos de direita, simples. Mas eu entendo quem vai votar nele, tem o lance da Copa, que supostamente a Ana Júlia perdeu pra Manaus e etc. Mas votar no Serra é algo inconcebível pra mim. "Ah, mas a Dilma é à favor do Aborto!", você pode pensar. Primeiro que isso foi um grande boato inventado pela campanha do Serra. E outra, mesmo que ela fosse a favor cara, será mesmo que devemos pautar as discussões do futuro de um país como o Brasil unica e exclusivamente na temática do aborto? Será que ter ou não o aborto no Brasil vai tornar o nosso país mais ou menos desenvolvido? Fica aí a pergunta.

Outra coisa que vale a pena destacar, é o grande presente de grego que o nosso ilustríssimo senhor deputado federal, ex-governador do Pará e ex-Senador pelo Pará Jader Barbalho ganhou no dia do seu aniversário: Foi barrado pelo Ficha Limpa e tornou-se inelegível por oito anos. A-ha! Pense num cara que ficou feliz! E ainda por cima, a candidata que eu votei pro senado, Marinor Brito foi nomeada Senadora no lugar do Jáder. Que legal hein?

Agora a Marinor tá feliz!

Mas todas as informações sobre isso ainda são muito confusas. Pra escrever sobre esse assunto, fui pesquisar um pouco sobre o que as duas maiores empresas de comunicação do estado do Pará tinham a dizer sobre o caso (sim, eu geralmente estudo antes de escrever as postagens! Saca só a competência do rapaz!). Cara, horrível, ridículo! Enquanto "O Liberal" só trazia manchetes dizendo que não tinha mais nada pro Jáder, que não cabia mais recurso e tudo mais, o Diário do Pará dizia que tudo aquilo era completamente  reversível, e até mesmo trazia uma entrevista com o próprio Jáder dizendo que a culpa de tudo aquilo era do PT, e que ia obrigar os caras a fazer uma nova eleição e que ele ainda seria um dos candidatos! Heuaheuahuehauehuaheua, vejam só, Jáder é o presidente do Pará, ele manda em tudo! Huehuaheuahuehauehua

Olha o dono do Pará aí! Heuahuehaue, se ferrou!

E o mais cômico disso tudo é que nada foi realmente decidido. Tudo pode acontecer ainda, mas é quase certo que vai ficar como está, mesmo. Veja os links das reportagens: 


A imagem diz tudo.

E pra finalizar, eu recomendo aqui alguns vídeos meio antigos, mas que eu vi essa semana. São todos engraçados, sobre políticos, vale a pena conferir:


E a semana dos políticos foi tão agitada que até o Nestor Kirchner morreu... Mas isso é problemas dos Hermanos. E nos EUA tá rolando as eleições pro congresso Nacional daquele país, e o Obama foi pedir pra votarem nos caras do partido dele. O problema é que  ele tem enfrentado uma queda de popularidade muito forte, e os adversários políticos dele, que são de extrema direita tão bombardeando como podem o governo dele. É Obama, "They can too".

Mas é isso galerinha do mal, cuidado com quem vão votar amanhã! Até mais!

5 comentários:

  1. Ainda bm q vai terminar mesmo...eh musica td diia de campanha q tnhu q ouvir td dia...acusações,emails,enfiim...O mundo conspirando pra mudar meu voto :S

    ResponderExcluir
  2. Cara, tu tocou nuns pontos realmente interessantes.
    Não vou comentar na ordem até porque nem lembro mas esse merece: suahsaushaushaushasauh é lindo ver o outdoor do Jáder dizendo "1 800 000 de votos... Obrigado, Pará!" sauhsauhsaushausha
    Quanto ao vídeo que comentou do Serra... pelo amor de Deus, o que é aquilo?! Absurdo... Lula esperando o Super-Homem Serra então sauhsaushaush (Desculpe-me pelo spoiler)
    Ah, no início do texto tem algo como "dã, todo mundo sabe que tem eleição domingo". Isso não é verdade, eu sou a prova =D
    Mas realmente, desejo que isso acabe logo.
    Até o/

    ResponderExcluir
  3. Eu que não votei no primeiro turno, e agora depois de ter votado(acabei de chegar, na verdade) sinceramente não estou muito satisfeita!^^. Tá, como assim...? Cê tá sentindo falta dos programas eleitorais e todas aquelas baboseiras ditas pra ganhar um pseudo crédito com os eleitores?! NÃO!
    Fui votar com minha irmã e com uma amigo, quando sai de lá vim com cara de:"Cara, só isso?"; aí logo me ligaram e eu comecei a jogar toda minha frustração nessa pessoa que por sinal não tinha nada a ver com isso, e esta falou:" Simmm, tu estais assim só por que perdeu 2 min. da tua vida com algo que você esperava mais?"...
    Claro que sim né gente, pois além de ser minha primeira vez frente à urna(dita como "máquina que pode decidir o futuro" sei lá) eu sim sim, esperava MUiiito mais de mim mesma, não sei algo super emocionante diante de todos esses dias( e põe dias nisso) de campanha que além de sujar bastante a cidade(que por si só, ja é bastante suja) sujaram uns aos outros tentando deturpar sua imagem diante dos eleitores(indecisos, ignorantes, e até os ultra decididos) êt-ce-te-ra...
    É isso, agora já foi, exerci minha cidadania( se é que deu pra exercer com tanta insatisfação), pelo menos eu tentei, fui entusiasmada e tals, agora é espera a apuração, tomar a posse, e ver realmente se valeu à pena tantas palavras ditas.
    Que venham os vencedores!^^
    Boa tarde/noite à vocês meus caros que também comentam os posts do Xan.

    ResponderExcluir
  4. Nao lih seu post!!!
    Por dois motivos 1º preguiça 2º Falta de tempo

    Frases da semana:
    O Enéas foi o mais votado em 2002... morreu !!
    O Clodovil foi o mais votado em 2006... morreu !!
    Um abração Tiririca !!!!

    Mas essa eh minha contribuição!!!

    Estou com um post novo. Vai lah e conta sobre o seu dia de fiscal!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse blogueiro tá de sacanagem... cadê o material novo?

    ResponderExcluir