quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sessão Convidados: Nattinho e o Tiririca.

Pela primeira vez na história desse blog (se bem que ele nem é tão velho assim) alguém que não seja eu (Alexandre), vai ter uma postagem:



Cansando de ouvir e ver; via MSN, Orkut entre outros, todo tipo de ofensa contra a candidatura do deputado estadual Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), mais conhecido como Tiririca, eleito como o segundo deputado mais votado do estado de São Paulo e apontado como um analfabeto pela Revista Época, decidi mostrar meu ponto de vista sobre o assunto.


A começar pela crítica ao fato de ele ser um humorista, muitos dizem “Palhaço” de forma a pejorativa a um homem que ganhou sua vida, até que provem o contrário, honestamente, e, se lembrarmos de episódios que aconteceram como o caso “nariz de palhaço e apitaço”, uma manifestação pacífica que marcou o Dia Nacional de Luta Das Pessoas Deficientes; ou quando os estudantes de Angra dos Reis fizeram um protesto hoje devido a falta de oportunidades para qualificação profissional no município. Com nariz de palhaço e apitos, os estudantes percorreram as principais ruas do centro da cidade, e protestaram em frente à prefeitura municipal e a Câmara de Vereadores; e também no dia 21 de setembro deste ano, quando dezenas de Servidores de Itabuna realizaram protestos, com nariz de palhaço e apitos, em frente ao centro administrativo Firmino Alves reclamando atraso de salários e vale-transporte, isso nos leva a crer que um “palhaço” é um perfeito representante da população e vai estar no lugar certo, o lugar onde acontecem as “palhaçadas”, e quem sabe assim, invertemos o papel e agora os políticos passem a usar o nariz vermelho.

Agora esperamos o final dessa historia onde Tiririca é acusado de crime de falsidade ideológica por supostamente ter seu registro de candidatura escrito por terceiros. O humorista é suspeito ainda de não ser alfabetizado, e a legislação eleitoral proíbe que analfabetos sejam votados.

 
“Foi uma fraude a propaganda eleitoral que elegeu um personagem que ridiculariza a democracia e o Legislativo", afirmou o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". Vemos mais uma vez a atitude de todos os políticos, tentando fazer com Tiririca o que fazem com toda a população brasileira, quando, em vez de capacitar um deputado legítimo, tentam excluí-lo da vida política, como é feito com toda a população brasileira sem escolas e sem educação de qualidade.

Tiririca para presidente...

Nattinho ^^

2 comentários:

  1. eu num voto no tiririca pra presidente...voto no Nattinho \o/ (nãoseiqualéopior) :D

    ResponderExcluir
  2. ahnm, e o que ér que o Nattinho tem que eu não tenho?!Tá, eu sei, muuuuuita coisa, mas nada que ultrapasse ao ponto de fazer postagens no blog do Alexandre*-* Iihhh, perdi!, e pro Nattinho^^

    ResponderExcluir