quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O inimigo agora é outro.

Do caralho.

É a melhor forma de expressar o que eu achei do filme 'Tropa de Elite 2'. Fantástico. Sensacional. Fodástico. Se você não viu, você deve assistir. Cara, tô impressionado até agora.


O agora Coronel Nascimento é sem dúvidas o Chuck Norris brasileiro. O cara impõe respeito, e nunca se afasta do seu maior ideal: acabar com a bandidagem no estado do Rio de Janeiro. Mas aí é que tá. A bandidagem não é só aquela que vive nos morros. A bandidagem também veste terno e gravata. E é disso que o filme fala.

Tropa de elite 2
Pensa num cara foda muleque...

O filme de José Padilha teve a maior o número de espectadores de um filme nacional no primeiro fim de semana, da história: 1,25 milhões. Pra quem ainda não assistiu, vale a pena ver no cinema cara, tentem não assistir pirata, vocês não vão se arrepender de gastar o seu dinheiro suado e tals. Vale muito a pena mesmo.

E pra quem já viu, aqui vai uma breve análise do filme. Mas contém spoillers (ou seja, quer dizer que eu vou contar o que acontece no filme), então se você não quiser saber o que acontece nele, não selecione o texto em amarelo!

CONTÉM SPOILLERS ABAIXO, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO:

Wagner Moura é o cara. Há anos vem sendo, se não o melhor, um dos melhores atores nacionais. São diversos exemplos, mas no TE2 ele se mostra completamente encaixado naquele papel. Se entrega de corpo e alma mesmo. Mas vamos lá para o filme:

O que eu achei mais foda nesse é que ele abrange diversas temáticas que envolvem diretamente a população como um todo. Fala de violência, policiais corruptos, milícias, política e todo um sistema generalizado, que como o Coronel diz no final do filme, entra governo, sai governo e é tudo a mesma merda.

O filme mostra o quanto os políticos de um modo geral influenciam diretamente a nossa vida, o quanto eles poderiam mudar as nossas vidas, se quisessem, mas preferem se beneficiar das regalias que seus cargos lhes oferecem. É muito mais cômodo pra eles fazer pequenas melhorias, ao invés de uma revolução na segurança pública do país.

E o que dá pra pensar, é claro que na minha visão de educador, é que essa porra de sistema afeta tudo, não só a segurança, mas também a educação e a saúde por exemplo. Se tivesse um terceiro filme, talvez o coronel Nascimento se candidatasse à algum cargo político e iria descobrir as falcatruas em outras áreas que não fossem apenas a segurança. Vejam bem, como o Nattinho tava dizendo hoje, será que pros nossos governadores é mais fácil promover uma educação de qualidade e assim não ser mais necessário os cursinhos e escolas/universidades particulares ou pedir apoio político pros donos dessas escolas? E quanto aos planos de saúde? É tudo interesse meus amigos. Interesses financeiros e políticos. Isso que é foda.

O filme é tão bom porque se mostra corajoso. A cena em que o Nascimento tá na Câmara dos deputados e fala tudo o que todo mundo sabe é fantástica. E a cena dele espancando o político é sensacional, pra mim a melhor cena do filme. Te juro que parecia que eu que tava dando aquelas porradas no cara. Depois de tudo o que o Nascimento passa, ele fudido e tals, finalmente ele consegue fazer o que a população brasileira toda tem vontade. Puta que pariu, olha que eu não sou a favor de linchamentos e tals, verdade mesmo. Mas uma hora aqueles filhos da puta tinham que pagar de algum jeito, e como o próprio Nascimento falou: "Político no Brasil não vai preso", era a unica válvula de escape.

Uma cena memorável também é a que aparece logo no início, quando a gente pensa que ele vai ser assassinado, e depois descobrimos que na verdade ele armou pros caras da milícia. O verdadeiro Chuck Norris brasileiro. E mesmo eu sabendo que o Matias ia morrer, eu me surpreendi com a maneira que ele morreu... E a cena dos corpos dos jornalistas foi forte também... A parte engraçada foi quando descobrimos que a ex-mulher dele se casa com o Fraga.

Ele ainda tem problemas familiares!

Enfim, um filme para se rever. É impossível não ver neles algumas figuras que realmente existem no nosso dia-a-dia, como o apresentador do programa televisivo, alguns políticos, entre outros. A conclusão do filme, pelo Coronel Nascimento é digna de aplausos. Ele quis dizer mais ou menos assim: Vocês tão fudidos, é isso que acontece no país, não vai mudar tão cedo e bola pra frente.

Pois é galera, desculpem-me por todos os palavrões, mas se vocês viram ou irão ver o filme, o que mais tem é palavrão mesmo, então que seja! ^^ Aguardo os comentários de quem já viu o filme! 0/

3 comentários:

  1. pow, esse filme com certeza é um dos melhores filmes brasileiros [se não o melhor] que já pude assistir....difente de Tropa de Elite 1, esse aborda de uma forma mais ampla a "putaria", no Rio de Janeiro, não focando somente na corrupção dentro da PM.... Pra quem não viu ainda, vale a pena assistir!!! é muuuitoo booooooomm!!! Meus parabéns ao cinema BRASILEIRO!!! \O/

    ResponderExcluir
  2. Nemly e Nemlerey até eu ver o filme.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o filme é mto bom mesmo, mostra quem é o verdadeiro inimigo ( o sistema politico brasileiro de corrupção)...
    O Filme realmente é fodastico, ampliou meu vocabulário de palavrões de tal forma que porra, carallho, é mto foda mesmo viu? aHJUahuAH...
    kkkkk...
    by; Pâmela

    ResponderExcluir