terça-feira, 5 de julho de 2011

Salve Salve o Campeão do Interior! Salve o Independente Tucuruí!

, eu sei que já se passou bastante tempo (9 dias, pra ser mais exato), mas eu não poderia não deixar esse registro histórico aqui no blog. Enquanto eu participava de um congresso de matemática na cidade de Recife, e ao mesmo tempo curtia umas férias merecidas, aqui em Belém o antigo Independente Atlético Clube, que atualmente se chama Independente Tucuruí Clube, fez história e levou pela primeira vez um título de campeão paraense para o interior do estado.
Agora é
Independente Tucuruí Clube
Pode parecer que é encarnação de Remista em Bicolor. E é mesmo! Afinal o Paysandu tornou-se o primeiro time da capital vice-campeão paraense de um time do interior! Hehe. Porém, tenho que admitir que esse não será o único, muitos títulos para o interior ainda virão. Do jeito que os "gigantes" da capital estão mal das pernas, é a hora e a vez dos times interioranos aqui no Pará. E olha que eles já tinham batido na trave várias vezes, com o Castanhal (2000), Ananindeua (2006), Águia de Marabá (2008 e 2010) e o São Raimundo de Santarém (2009). Além de uma menção honrosa ao Cametá Sport Club que vem apresentando um magnífico futebol nas últimas temporadas, e outros saudosos times de outrora, como Venus e o Abaeté, o Bragantino, Pinheirense, entre outros.

Em termos de história, o Independente foi fundado em 1972 como um clube de Belém, mais precisamente do bairro da marambaia. Desde então ficou conhecido como o Galo da Marambaia. Para fins eleitoreiros, em 2009 o prefeito da cidade de Tucuruí alugou o time, fazendo com que ele mandasse seus jogos na sua cidade. Nesse mesmo ano o Galo Elétrico (apelido dado em alusão a Tucuruí, que tem uma das maiores usinas hidro-elétricas do mundo) subiu pra elite do futebol paraense sendo campeão da segundona do Pará. Ficou em 4º lugar em 2010 e vindo a ser campeão paraense em 2011.

Galo Elétrico
Agora falando sem clubismo, o Independente merecia ganhar esse campeonato mesmo. Era o time mais regular. E se não fosse ele, quem deveria ganhar era o Cametá, que teve o artilheiro do Campeonato e chegou nas duas finais de turno, perdendo as duas. Que Remo e Paysandu se cuidem! Torcida não vive só de passado glorioso não. É preciso levantar o moral dos torcedores, que estão entre os mais fanáticos do país, e torcem pra times da terceira, quarta e as vezes até sem divisão. Estou torcendo muito para que Independente ou São Raimundo subam esse ano pra terceira, e quiçá até Águia e Paysandu pra segunda, pra ver se os "donos" do Remo tomam vergonha na cara e montam um time descente para o ano que vem.

Abraços e parabéns Independente Tucuruí!

Campeão Paraense 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário