sábado, 14 de abril de 2012

Carta a alguém

Esta é para te dizer que sinto a tua falta, e que a minha mente antes efervescente, agora produz lampejos de pensamentos centrados em ti. A tua parte na cama continua desarrumada, e o teu prato ocupa o lugar de sempre na mesa.

É engraçado, ou melhor, é patético me pegar dizendo “tenha um bom dia” para a porta quando saio pela manhã. Todavia, é mais triste chegar à noite e ver todas as luzes apagadas.

A pressa te fez esquecer algumas peças de roupa que, diga-se, mantenho-as impecavelmente limpas e guardadas. Sentirias orgulho do meu zelo.

A ausência daquelas brigas bobas deixou um estranho vazio, que nem a música no último volume é capaz de preencher. Nossos vizinhos andam reclamando... É bem verdade que evito determinadas canções. Acho que o meu instinto de auto-preservação fala mais alto nesses momentos.

De repente me peguei íntimo do Johnny Walker. Logo eu que sempre fui conhecido entre os nossos amigos como “beija-copo”, justamente por fingir que bebia para não me sentir isolado. O Johnny tem sido um amigão, mas desconfio que o mesmo tenha outras intenções inconfessáveis. Bem, deixa pra lá. O importante é que consigo dormir à noite, apesar dos efeitos colaterais no dia seguinte. Nessas horas lembro do Vinicius para quem o uísque era o melhor amigo do homem, um “cachorro engarrafado”, dizia ele. Comecei a achar que o poeta tinha razão.

O teu cheiro continua intenso no banheiro. A mescla de aromas dos teus diferentes shampoos, cremes, sabonetes e perfumes parecem ter ficado incrustados nas paredes. Não sei mais o que fazer para banir a tua presença de lá. Sinceramente, acho que é uma luta inglória.

Não posso esquecer do carro. Quantas loucuras foram realizadas naquele minúsculo espaço. Tantos beijos, abraços. Tantos braços e tantas mãos. Muito calor, suor... Parecíamos dois alunos de yoga dadas as mais absurdas posições que conseguíamos exercitar. Infelizmente vendi o carro, pois a grana anda curta. Ao menos a concentração no trânsito melhorou bastante depois disso.

Conheci um restaurante maravilhoso dia desses. É que deixei de freqüentar aquele que íamos regularmente. Já não agüentava mais as mesmas perguntas e os mesmos olhares de quem nos via por lá.

Espero que estejas bem. Soube que conseguiste ficar ainda mais bonita. Isso é bom. Não é todo mundo que consegue essa proeza. Da minha parte, sigo caminhando, pois a vida continua, apesar de tudo.

Abraços,

Eu.

Guilherme Carvalho

PS: podes devolver aquelas fotos?

2 comentários: