sábado, 23 de outubro de 2010

É importante ter amigos

Bem amigos do Lasanha com Farinha! 10 dias sem postagens! Que coisa feia, seu Alexandre...

Pois é, bateu uma preguiça gigantesca essa semana... E olha que eu tenho em mente uns 3 ou 4 temas de postagem, e mesmo assim não bateu a coragem pra postar... Mas o que interessa é aqui estou, e aqui lá vamos nós para mais um texto que espera os comentários dos senhores visitantes:

Hoje eu quero falar sobre amizade. Olha só que eu ia fazer uma postagem pra encher o saco do bicolores que vão continuar amargando a terceirona. Mas não, vou deixar isso para o próximo post, até porque amanhã ainda tem o jogo do Águia e tals. E então, por que eu vou falar de amizade? Ah cara, porque ontem foi aniversário de um grande amigo meu.

Não pensem vocês, que eu vou fazer um post só pra encher a bola dele, claro que não. Na verdade eu não preciso falar ou escrever sobre a nossa amizade, porque isso não vai mudar em nada a mesma. E é sobre isso e outras coisas que eu vou falar: minhas humildes percepções do que é, realmente, amizade.

Esses são amigos!

Ontem no aniversário do Renato, vulgo Nattinho, observei o quanto para algumas pessoas é importante se fazer uma festa para uma pessoa querida, e o quanto essa pessoa querida pode não se importar nem um pouco com aquela festa. Mas isso não quer dizer que ela não goste da festa ou então das pessoas que promoveram a tal festa. Não pows, cada pessoa tem um modo de ver a vida. Cada pessoa vive uma perspectiva diferente dos demais. Todos nós temos um algo pra si, que mesmo que ninguém possa entender aquilo, nós sabemos o quanto é importante pra nós mesmos.

Minha concepção de amizade pauta-se sem dúvida na confiança. Confiança para contar certo segredo, confiança pra poder demonstrar certas atitudes, e sem dúvida confiança de que mesmo que você faça a maior merda da sua vida, você tem um amigo que vê se tá tudo bem contigo, pra depois te encarnar, achar graça da tua cara.


Pois claro! O que seria de uma amizade sem as encarnações? Tenho um grupo de bons amigos na Uepa, assim como já os tive nas outras escolas que estudei, e sempre minhas amizades se pautaram nas brincadeiras e "sacaniações". Daquelas amizades que te fazem pensar; "Puta que pariu, que cara filho da puta!", mas aí tu vai lá e acha algo pior pra encarnar nele. Tem algo melhor que passar várias horas rindo a toa com os amigos?

Rir com os amigos é o que há.

Amigos se encarnam, amigos se xingam, amigos apoiam-se e sempre te mostram o quão errado tu estás, mesmo tu não querendo aceitar isso. Amigos se magoam também, é óbvio. Principalmente quando no meio dessa amizade tem uma mulher no meio, se a amizade for de dois homens, ou um homem no meio de uma amizade de duas mulheres.

Nossos amigos mudam, assim como nós mesmos mudamos, mas com certeza devemos tentar manter e valorizar aquela amizade que já não está mais como antigamente. Ou então procurar entender o motivo de certa atitude que por ventura não te agradou. Amizade é feita de momentos, daqueles que depois de velho tu vais lembrar e contar pros teus filhos, ou não, se aquele momento foi tão incomum assim... ^^

E amizade entre homem e mulher, existe? Na minha opinião sim. O que não quer dizer que você não possa ter outro interesses além da amizade em si. Tenho muitas amigas, que são apenas amigas, e posso bem dizer que elas não são feias.

Alguém pode duvidar que eles são amigos?

Pra concluir, amigo é aquele que te diz aquela(e) garota(o) não vai te levar a lugar nenhum, aquele que vai tentar te fazer ficar feliz te fazendo esquecer de algum problema. Aquele que te carrega pra parada do ônibus quando tu estás porre, e fala que "te considera pra caraaaalho" quando ele está porre, e que depois limpa o local onde tu vomitaste. Aquele também que te enche o saco quando tu faz uma mancada. Que continua sendo o mesmo quando descobre "aquele" teu podre, e que te faz rir da vida alheia.

Amigo mesmo é quem cuida de um desses...

Amizade não precisa de cartas, depoimentos, demonstrações públicas de afeto, recados no Orkut com aquelas porras de cartão que os caras mandam pra um monte de pessoa, ou coisas assim. Amizade precisa de atitudes, compreensão e confiança. As outras coisas são enfeites, que a deixa mais bonita claro, mas que não são vitais para um boa amizade.

Confio muito mais nos amigos que me chamam de "cabeçudo" do que os que me mandam essas paradas...

Observei várias dessas coisas ontem, no aniversário. Afinal de contas, foi um dia inteiro de aniversário, em que muuuuita coisa aconteceu. Mágoas, alegrias, lances inusitados, provas de amizade e muito mais!

É isso galera, bora deixar de viadagem agora que isso é coisa de quem torce pro Paysandu! 0/

Comentem né, por favor. Nessa e nas outras postagens que ainda não tiveres comentado! ^^

17 comentários:

  1. É ontem foi mto bom...O jeito do Nattinho como vc mesmo definiu ontem "O aniversariante mais estranho" pra mim num afetou em nd hohoho =P É mto bom tah com vcs...Eu agradeço a Deus pelos amigos q hj tnhu ali na UEPA q eu sei q posso contar SEMPRE e claroooo amo tah com vcs seus lezos =D PEDAGOMATEMÁTICOS \o/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post, Alexandre. Tudo de bom para você, amigo, mesmo que nossas vidas tenham se dispersado. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah dia muiito bom... É sempre maravilhoso quando estamos todos juntos ♥
    São esses momentos simples da vida, que me fazem acreditar que existem amizades verdadeiras!

    ResponderExcluir
  4. Emocionante o post. hahaah tá foda.

    Quero ver um sobre isso:
    "Observei várias dessas coisas ontem, no aniversário. Afinal de contas, foi um dia inteiro de aniversário, em que muuuuita coisa aconteceu. Mágoas, alegrias, lances inusitados, provas de amizade e muito mais!"

    ResponderExcluir
  5. Heuahueaheauhaeuhuea Quero saber do pq da galera focar nesse trecho e específico... hueahueaheau...

    Ahhh, valeu Nat, tudo bom pra vc tbm, minha ruiva querida! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo Alê!!!
    quando se sabe que tem amizades assim ... passa a se identificar com as coisas que vc disse !!!
    como eu .. :D
    beijão amore !!!!

    ResponderExcluir
  7. comemorar aniversário com amigo é do caraalho
    pq passar ano após ano sem ter amigos não faz sentido, e ter amigos é um bom motivo pra comemorar ^^
    valew alexandre, abraços

    ResponderExcluir
  8. Porra concordo com td isso ai, a parte de fikr porre e vomitar ja n sei do q o alexandre esta falando

    ResponderExcluir
  9. Bem... O que eu li foi bem gay, depois vc diz q isso é coisa de paysandu... Entao acho q vc tah viarando a casaca!!! Como já te disse a unica coisa q vc tem de ruim é ser remista... Se eu soubesse mais, te encarnaria mais...
    Mas imagino q qndo vc pensou em escrever esse post, vc devia ter acabado de acordar se sentou na beira da cama, e comecou a lembrar do dia anterior com uma riqueza de detalhes, e percebeu como é bom ter amigos. Que a unica lembraca que vc guarda nessa vida é as lembracas das sacanagens.

    ResponderExcluir
  10. Obs.: Nao me convidaram pra beber!!! Fiquei indignada com isso...

    By: Myrna Maues

    ResponderExcluir
  11. Ahh, essa madrasta(M-M)sempre tão real e polêmica com seus comentários...Adoroo, na verdade concordo contigo e não abro=P. Rá, o Alê além de ser remista que já nos remete ser Emo ele é suuper "gay" com essas questões de amizade, o Natinho que o diga!...
    Mas pra escrever com tanta intensidade assim, só pro natinho mesmo, e apesar dele merecer(por seu aniversário)ocupa um cargo digno de tal post.
    Felicidades ao casal de amigos...e que está seja duradoura=D

    ResponderExcluir
  12. "Observei várias dessas coisas ontem, no aniversário. Afinal de contas, foi um dia inteiro de aniversário, em que muuuuita coisa aconteceu. Mágoas, alegrias, lances inusitados, provas de amizade e muito mais!" André
    sobre o comentário dele, explique-nos, por favor, o que foi isto, ficaria muito grata!^^

    ResponderExcluir
  13. "comemorar aniversário com amigo é do caraalho
    pq passar ano após ano sem ter amigos não faz sentido, e ter amigos é um bom motivo pra comemorar ^^" [2]
    Concordo plenamente com isso que o nattinho disse ai em cima !
    Adoreii o post... e com certeza ñ há nada melhor do que ter amiigos e amiigos VERDADEIROS, principalmente!!! Agradeço a Deus todos os dias pela amizade de vcss miinhas pestes preferiidaas S2 S2 S2 Pedagomáticos → SEMPRE ← S2 S2 S2

    ResponderExcluir
  14. Pô,agora que eu vi o comentário da Mirlen.. enfim; o que eu tava pedindo era justamente isso, que ele explicasse essa parte, acho que perdi muita coisa tbm. ^^

    ResponderExcluir
  15. é Alexandre pena q tu es mais viado do que eu

    ResponderExcluir