Bem, aqui estou eu elaborando meu primeiro post em um blog. Só relembro aos demais leitores que isso reflete na opinião de quem está postando aqui e não necessariamente dos parceiros bloggers, da Lasanha-mãe ou do monstro de espagete voador, criador do espaço sideral que zela por todos nós.
Quem é interneteiro de plantão sabe que bullying se tornou o assunto mais comentado dessa semana que passou. Tá, o assunto já não é de hoje e aqui no Brasil, essa palavra nem era conhecida até algum tempo atrás.
Para os desligados, por favor, dona Wikipedia, esbanje com sua sabedoria e nos dê a luz o significado dessa palavra:
"Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully: «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender."
Mais sobre bullying aqui.
Nota: Todos sabem o lance da Wikipedia ter aquilo de que qualquer um pode editar e pode tornar a referência não confiavel e blá-blá-blá. De qualquer forma, o artigo tá bem feitinho até.
Não digo que que bullying em si foi o assunto hype do momento e sim, o reverso disso. Quando o tal valentão sofre as consequências de seus atos.
O video viral a seguir é do adolescente australiano de 15 anos Casey Heynes, mais conhecido rede afora por Zangief Kid, em referência ao soviético do épico jogo de luta Street Fighter II, por lembrar seus movimentos wrestlers.
Se você
Zangief Kid lutando contra Dhalsim Kid e usa uma versão século XXI do famoso "pilão", golpe herdado de seu mestre-guia de terras russas.
Bem, não fui vítima de bullying, embora eu tivesse um aspecto todo para ser vítima disso aí, já que eu sempre fui baixinho e rico em adiposidade (quer dizer, hoje eu sou "rico", antes era "classe-média"). Era alvo de algumas piadinhas e tal, mas nada sério. Não a esse ponto de ser agredido no meio de um corredor à toa e chegar e encher minha cara de pipoco só pelo fato de eu existir.
A atitude de Casey dá pra ser analisada, não só pelas vitimas de acharem uma propícia maneira de se vingar de seus agressores dessa maneira ou à la "Revenge Of The Nerds"
O que seria esse algo que lhe impõe desde sempre? Fica subjetivo ou para outra hora, who knows. Dá pra explorar esse assunto bem mais a fundo, não é verdade?
P.S.: Post feito ao som de Weezer, mais especificamente seu álbum de cor azulada. Nada mais inspirador em falar de alguém que tomou muita sova dos colegas de escola do que o próprio frontman dessa banda, Rivers Cuomo. Fica de recomendação.
Mtooo boom lucass, parabens e vamos divulgar!!!
ResponderExcluirCurti, curti. Zangief Kid então...
ResponderExcluirMas, não que eu tenha alguma influência por aqui, só sou leitor, acho que deveria tirar essa recomendação aí =P
Bulling... O termo da moda na educação.
ResponderExcluirTodo educador que se preze fala da abominação que esse termo representa, e eu como graduando de LICENCIATURA em Matemática não poderia ficar de fora.
Creio, é claro, que existem alguns exageros quanto a esse assunto, porque muitos tratam qualquer brincadeira como bulling hoje. Mas o caso do vídeo acima é terrível. Dar porrada num cara só porque ele é gordo? Pelo amor de Deus...
Enfim, bom post meu amigo. O próximo será o meu!
Ah, só pra constar, achei uma reportagem do diário do pará falando sobre o garoto:
ResponderExcluirhttp://www.diarioonline.com.br/noticias-interna.php?nIdNoticia=140332
Vale a pena conferir.
Concordo com o Lucas Ferreira. Tinha te dito isso por msn, pô. Hhahahah
ResponderExcluir