quarta-feira, 23 de março de 2011

Barack Obama Presidente do Brasil?



Queria iniciar esse post pedindo desculpas. É que eu tinha prometido a algumas pessoas de que iria falar sobre um outro assunto. Mas calma, eu ainda pretendo falar sobre ele. É que eu não podia deixar passar a oportunidade de comentar a visita do presidente dos EUA no Brasil, ainda essa semana.

Pois bem, será que o Obama é presidente dos EUA mesmo? Aqui ele foi tratado quase como um Deus que visita as almas penadas da Terra. Ou então parecia que ele era o nosso próprio Presidente da República. Quando a Dilma venceu ano passado e assumiu a presidência no início do ano, ela deu vários discursos falando do que ela pretendia fazer, o que iria mudar, o que iria manter. Prometeu que o Brasil ia ser um país melhor e tudo mais.

Deus existe! E ele é americano! ¬¬

O Obama veio aqui e fez a mesma coisa! (Em Brasília, parecia que ele estava tomando posse e tudo mais, só faltou a Dilma dar faixa presidencial pra ele) Parecia que ele tinha a solução pra todos os problemas do Brasil! Pelo menos foi assim que a nossa imprensa Capitalista o pintou: Estados Unidos e Brasil são nações irmãs, que se ajudam e se apóiam... Balela... E a nossa cadeira cativa na ONU, Sr. Presidente? E a barreira imposta aos nossos produtos no seu país, Sr. Presidente? E a gafe cometida ao autorizar o envolvimento dos EUA na Líbia em um país que se absteve de aprovar a operação, no Conselho de Segurança, Sr. Presidente?

O novo Presidente dos Estados Unidos ganhou esse cargo como símbolo de mudança, por parte daquele país: Negro, jovem, carismático. Tudo que o  Jorge W. Bush não fora. No entanto, alguns anos se passaram e  nada de tão revolucionário foi feito. Algumas políticas do governo anterior foram até mantidas. Pelo visto, ter um sorrisão empolgante daquele não basta para governar os EUA.

Não tá podendo tanto assim não...

Veja um vídeo interessante que o pessoal do CQC fez sobre a visita do Obama ao Brasil:



Eu sinceramente, apesar de tudo, gosto da figura do Obama. Parece ser um bom homem. Mas o que não dá pra engolir mesmo é toda essa ladainha que a imprensa nacional fez pra ele.

Nem que ele fosse o cara e tudo mais. Ele é presidente de um grande país, fato. Mas está mais que na hora de nos comportarmos como um país que tem pretensões reais de se tornar desenvolvido, e não tratar um cara que não resolve nem os problemas do país dele como o grande solucionador dos nossos. Pelo contrário, meus amigos, ele veio aqui mais pra tentar fornecer os serviços americanos, lucrar com as nossas limitações, do que nos ajudar de fato.

Falows, até a próxima!

Afinal e você, querido leitor, acharia ruim Barack Obama como presidente do Brasil?

5 comentários:

  1. Pow, cara, pegou meu post... tsc, agora é pensar em outro assunto.
    Mas sim, grande Barack. O melhor de tudo foi ver a reportagem da Globo resumindo tudo na fala de um "jovem crítico": "Eu achei ótimo ele ter vindo aqui. Obama nos mostrou que o Brasil pode crescer e que nós podemos mudar o mundo."
    suahsauhsaushaushusahuashuash
    Ai, cacete... já não basta esse cara vir ser idolatrado pra cá, e o povo ignorante ainda interpreta a visita dessa forma.
    Mudar o mundo? Criar mercado com o Brasil? Prosperar a nossa economia?
    Aqui, ó _|_

    ResponderExcluir
  2. Bom, tá na cara que ele não veio trazer esperanças, melhoras e o diabo a quatro pra cá. Infelizmente isso foi o que grande parte da imprensa brasileira demonstrou em consequência é o que todo mundo têm falado nas ruas e tal. Triste.

    O presidente agora é outro, como bem dissestes, mas o país continua essa porcaria...

    ResponderExcluir
  3. Vim aki pela mulher gostosa. Kd?

    ResponderExcluir
  4. Caramba, parabéns pela postagem. Só pude ver agora, pois na época estava completamente off.
    A reflexão é instigante, pois percebe-se que tá longe a possibilidade de uma gestão governamental brasileira independente das cartilhas dos EUA...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post. Parabéns.
    Realmente incrivel como o povo/mídia elege o cara como o grande salvador do Brasil... santa ingenuidade.

    ResponderExcluir