Queria iniciar esse post pedindo desculpas. É que eu tinha prometido a algumas pessoas de que iria falar sobre um outro assunto. Mas calma, eu ainda pretendo falar sobre ele. É que eu não podia deixar passar a oportunidade de comentar a visita do presidente dos EUA no Brasil, ainda essa semana.
Pois bem, será que o Obama é presidente dos EUA mesmo? Aqui ele foi tratado quase como um Deus que visita as almas penadas da Terra. Ou então parecia que ele era o nosso próprio Presidente da República. Quando a Dilma venceu ano passado e assumiu a presidência no início do ano, ela deu vários discursos falando do que ela pretendia fazer, o que iria mudar, o que iria manter. Prometeu que o Brasil ia ser um país melhor e tudo mais.
| Deus existe! E ele é americano! ¬¬ |
O Obama veio aqui e fez a mesma coisa! (Em Brasília, parecia que ele estava tomando posse e tudo mais, só faltou a Dilma dar faixa presidencial pra ele) Parecia que ele tinha a solução pra todos os problemas do Brasil! Pelo menos foi assim que a nossa imprensa Capitalista o pintou: Estados Unidos e Brasil são nações irmãs, que se ajudam e se apóiam... Balela... E a nossa cadeira cativa na ONU, Sr. Presidente? E a barreira imposta aos nossos produtos no seu país, Sr. Presidente? E a gafe cometida ao autorizar o envolvimento dos EUA na Líbia em um país que se absteve de aprovar a operação, no Conselho de Segurança, Sr. Presidente?
O novo Presidente dos Estados Unidos ganhou esse cargo como símbolo de mudança, por parte daquele país: Negro, jovem, carismático. Tudo que o Jorge W. Bush não fora. No entanto, alguns anos se passaram e nada de tão revolucionário foi feito. Algumas políticas do governo anterior foram até mantidas. Pelo visto, ter um sorrisão empolgante daquele não basta para governar os EUA.
| Não tá podendo tanto assim não... |
Veja um vídeo interessante que o pessoal do CQC fez sobre a visita do Obama ao Brasil:
Eu sinceramente, apesar de tudo, gosto da figura do Obama. Parece ser um bom homem. Mas o que não dá pra engolir mesmo é toda essa ladainha que a imprensa nacional fez pra ele.
Nem que ele fosse o cara e tudo mais. Ele é presidente de um grande país, fato. Mas está mais que na hora de nos comportarmos como um país que tem pretensões reais de se tornar desenvolvido, e não tratar um cara que não resolve nem os problemas do país dele como o grande solucionador dos nossos. Pelo contrário, meus amigos, ele veio aqui mais pra tentar fornecer os serviços americanos, lucrar com as nossas limitações, do que nos ajudar de fato.
| Falows, até a próxima! |
Afinal e você, querido leitor, acharia ruim Barack Obama como presidente do Brasil?
Pow, cara, pegou meu post... tsc, agora é pensar em outro assunto.
ResponderExcluirMas sim, grande Barack. O melhor de tudo foi ver a reportagem da Globo resumindo tudo na fala de um "jovem crítico": "Eu achei ótimo ele ter vindo aqui. Obama nos mostrou que o Brasil pode crescer e que nós podemos mudar o mundo."
suahsauhsaushaushusahuashuash
Ai, cacete... já não basta esse cara vir ser idolatrado pra cá, e o povo ignorante ainda interpreta a visita dessa forma.
Mudar o mundo? Criar mercado com o Brasil? Prosperar a nossa economia?
Aqui, ó _|_
Bom, tá na cara que ele não veio trazer esperanças, melhoras e o diabo a quatro pra cá. Infelizmente isso foi o que grande parte da imprensa brasileira demonstrou em consequência é o que todo mundo têm falado nas ruas e tal. Triste.
ResponderExcluirO presidente agora é outro, como bem dissestes, mas o país continua essa porcaria...
Vim aki pela mulher gostosa. Kd?
ResponderExcluirCaramba, parabéns pela postagem. Só pude ver agora, pois na época estava completamente off.
ResponderExcluirA reflexão é instigante, pois percebe-se que tá longe a possibilidade de uma gestão governamental brasileira independente das cartilhas dos EUA...
Muito bom o post. Parabéns.
ResponderExcluirRealmente incrivel como o povo/mídia elege o cara como o grande salvador do Brasil... santa ingenuidade.