domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados: amor, capitalismo e dores de cotovelo

Fala galera! A quanto tempo!

Pois é, passadas duas semanas da eliminação do meu Clube do Remo do campeonato, acho que já dá pra voltar às minhas atividades rotineiras de blogueiro. E em que dia eu resolvo voltar? O dia dos namorados!

Então vamos lá. É certo que o dia de hoje é mais uma daquelas datas que foram inventadas pelo comércio para que o mesmo possa vender mais com a gente gastando mais. É assim no dia das mães, dos pais, das crianças e de certa forma até o Natal, entre outros. Mas também é bem nítido que mesmo alguém que tem clareza quanto à essa informação, torna-se induzido a gastar o seu suado dinheirinho.

Digo isso por que esse ano tenho observado várias pessoas que eu não esperava ver esse tipo de comportamento, de ser influenciado pela data, gastando o dinheiro dos pais, ou então o seu próprio dinheiro para comprar um presente para o(a) seu(sua) namorado(a). O comportamento do dia de hoje é o mesmo dos outros dias comemorativos que citei antes: por mais que a pessoa ache a maior baboseira do mundo ter que dar presente por causa de uma data do comércio, ninguém quer fazer feio com a pessoa homenageada. E isso ganha proporções gigantescas quando a data envolve a temática 'relacionamento amoroso'.

Nayara é a mulher da minha vida.
Olha, vejam só, eu não to dizendo aqui que sou contra dar presente dos dias dos namorados (até porque eu tinha dado, nos últimos anos...). Vai até parecer que é dor de cotovelo. E pode até ser mesmo. Mas o que eu quero falar mesmo é que a mídia e o comércio tem muita influência sobre nós. Todos nós. Meu amigo Mateus Pratagy falou sobre isso no blog dele, o Veliko Valovi, que todos nós somos capitalistas de alguma forma, por mais que não concordemos com isso. E eu sinceramente acho que ele tem razão, em relação a isso. Uma das provas são essas datas comemorativas.


Interessante é notar também que tem muita gente que é totalmente influenciado por certas datas. A de hoje então, nem se fala. É frase pessoal no Msn, milhões de Tweetadas e Retweetadas, milhões de comunidades novas no Orkut (assim como no Facebook também deve ter, mas eu não sei, já que eu não o tenho ainda). Tem gente que passa o ano todinho solteiro, mas passar o dia dos namorados solteiro é pior que pegar o Marituba Paracuri 2 lotado 6 e meia da noite. Haja lamentações on-lines... E ainda tem aqueles que falam que não se importam, que bom mesmo é ser solteiro, ir pra onda, mas que nitidamente não passa de dor de cotovelo. Não vou nem dizer onde eu me encaixo nisso...


Mais uma vez o comércio. Mas que ficou bonitinho, ficou.
Se um dia eu voltar com a Nayara, eu caso com ela.
Enfim, feliz dia dos namorados pra quem tem. Lamentações pra quem não tem. Ou não. O importante é ser feliz, ou então correr atrás da felicidade. Pra quem tem, só não esqueça de comprar algo que você possa ter condições de acabar de pagar antes que acabe o namoro. ^^

Obs: Parabéns aos namorados: Lucas Ferreira (@lucasonthewing) Micaele Castro (@micaelecastro) Mateus Pratagy (@mateuspratagy) Walmi Silva (@tykinho22) Lucas Paiva (@lukeyourself) Ellen Cristina (@eellencristina) Renata Matni (@renatamatni) e Renato Marinho. Todos são os não-encalhados do ano! 0/

2 comentários:

  1. Hahaahahahahaahah olha, eu nunca peguei o Marituba Paracuri 2 às seis e meia da noite, mas já peguei uma vez meio dia e fui até o fim da linha e ainda fiz amizade com o motorista e o cobrador.
    Aliás, gostei da menção que fizeste a mim e ao meu blog. Obrigado pela consideração.
    E esse papo de não poder pagar até o fim do namoro, deixou a parecer que falaste por experiencia própria hein...
    Beijo do Veliko Grão-Mestre do Amor

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse blog realmente tá muito bom. Namoro, política, educação, cotidiano, diálogo entre blogueiros (rrssss). Parabéns meninos!

    ResponderExcluir