quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é Natal

E aí galera? De boa? Estamos às vésperas das vésperas de Natal. E só ontem que eu comecei a ficar no clima.

A Uepa não me deixou em paz, e nem vai deixar tão cedo. foram duas semanas muito conturbadas em termos de estudos. Mas graças a Deus Pai Todo Poderoso, consegui me dar bem na maioria absoluta das provas e trabalhos. Ainda não to de férias, infelizmente, mas com o recesso até o ano novo, dá pra voltar a fazer as coisas que eu gosto, entre elas, postar no blog.

Vocês sabiam que o Natal é uma data institucionalizada?

Eu gosto pra caramba do Natal. É uma época que todo mundo tende a ficar mais esperançoso, arrependido e até mesmo solidário. Legal mesmo que isso ocorresse em todas as épocas do ano, mas na sociedade atual já é bem impressionante que ainda existe uma época do ano em que isso ocorra.

Claro que existem também aqueles que confundem o verdadeiro sentido do Natal, e não to falando apenas da questão religiosa. Falo dos valores, do tratamento das pessoas. É incrível como a cidade, que tá cheia nos comércios, shoppings e lojas, fica estressante nessa época do ano. É engarrafamento pra lá, engarrafamento pra cá, filas e mais filas. Tudo para garantir a 'felicidade' de filhos, parentes e amigos. Tem também as confraternizações, em que muitos tão mais importados com o que vão comer e beber do que confraternizar, de fato. E não podemos esquecer de toda a onda de assaltos que ocorrem todos os anos nessa época. Eu pergunto, isso é Natal?

Natal dos assaltantes tá bom esse ano.

Esse ano não darei muitos presentes, e nem pretendo ganhar também. O que eu gosto mesmo é de demonstrar o quanto cada pessoa foi especial no ano que passou. Acho que esse é o sentido do Natal, porque com isso fica mais fácil aproveitar do melhor que as pessoas podem oferecer, além de perdoar tudo aquilo que ficou pendente durante o ano.

Agradecimento especial ao blog http://velikovalovi.blogspot.com por ter me dado dois selos: um de "beautiful bloguer' e outro de "selo de qualidade". Muito obrigado galera, o blog de vocês, apesar de eu não comentar muito, é um dos melhores que eu conheço. Vocês tem um gosto não muito usual para a idade de vocês, e isso os torna bastante privilegiados. Meu conselho é apenas eu não achem que existe só esse mundo. Parabéns!



Repasso esses dois selos ao blog da minha amiga Milene Sousa http://algumaspalavrascotidianas.blogspot.com que realmente merece, pela sua dedicação, excelente escrita e um conteúdo impressionante! Beijão Milene, sucesso com o blog em 2011!

É isso galera, a pretensão era fazer um post pequeno. Desejo um feliz Natal a todos, de fato. Que se tiver de escolher, que vocês escolham muito mais paz no coração e fraternidade do que presentes.

Nem todo vestibular a gente comemora.

Não gosto de preconceito, de verdade. Faço o máximo pra ser menos preconceituoso o possível. Mas tem horas que não dá.

Quarta feira, 15 de dezembro. Estava eu indo, a muito contragosto, para a monitoria na UEPa (tava chovendo e eu tava morrendo de sono), quando no caminho para a parada de ônibus eu ouço vários fogos de artifício. Pensei logo que era a maconha chegando na Sacramenta (heuahuehuaheuhau), porém, ao andar um pouco mais, ouço de onde estavam soltando os tais fogos: uma casa que tinha umas 8 pessoas na frente, a qual uma delas estava toda suja e aparentemente bastante fedida, com um laço na cabeça e todos ao seu redor, parecendo bem felizes.

É claro que eles tinham acabado de receber a notícia de que um ente querido tinha passado no vestibular. Mas pera aí, vamos fazer os cálculos: Prova da UEPa tinha sido no domingo anterior; prova da UFPa seria no domingo posterior; a UFRA e o IFPa tiveram seus vestibulares temporariamente anulados por causa do problema que ocorreu com o ENEM; UNAMA já tinha feito seu vestibular e divulgado o resultado dias antes; Cesupa estava com a prova marcada.

Que porra de vestibular era aquele?!

Dias depois, no domingo, dia da prova da Federal, mais um resultado de vestibular. Cara, eu fiz pesquisa no orkut, no Msn, no Twitter, no Google, nos sites do Diário do Pará e das ORM, e nada. Em nenhum lugar dizia quais eram aqueles vestibulares que estavam sendo divulgados. Mas e aí Alexandre, qual é o teu preconceito essas universidades?

Na verdade, o preconceito não é com a universidade em si, porque a formação depende muito mais do aluno do que dá universidade, e sim da comemoração de quem passa nessas universidades! Porra, eu lembro que quando passei na UEPa e na UFPa foram dois dos dias mais felizes da minha vida, assim como quando soube que pessoas que eu tanto gosto, passaram também, como no resultado da Uepa desse ano de 2010, que foi um dia perfeito.

Mas porque essas datas foram tão boas assim? Pela dificuldade de passar num vestibular realmente competitivo, que é preciso meses e às vezes até anos de dedicação e estudo. Porque aquele resultado traduz todo um esforço que a pessoa precisou fazer para conseguir aquela vaga na universidade. Aí quando eu vejo as pessoas comemorando a obtenção de uma vaga que não requis o mínimo de esforço, eu confesso que fico bastante desgostoso, até porque eu acho que passar no vestibular é um momento único, que deve ser valorizado quando você realmente merece.

"Ah Alexandre, então o que eles deveriam fazer então? Ficar tristes?" Claro que não pows, mas não precisava também se jogar ovo, fazer um churrascão e tudo mais. Faz um almoço bacana, vai beber umas cervejas e de boa. É que nem passar de ano na faculdade: é muito bom, mas você tem que entender que não tá fazendo mais do que a sua obrigação.

Eu tenho certeza que muitos vão me achar um idiota por esse post, mas é sinceramente a minha opinião.

Mas os próximos posts serão mais felizes! Afinal, é Natal! 0/

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vale a pena recordar.

Certo. Tomei vergonha na cara.

É uma vergonha mesmo um blogueiro passar mais de um mês sem postar no seu blog. Mas entendam, eu tinha meus motivos... E vários, diga-se de passagem. Porém, não vamos ser rancorosos: o bom mesmo é a gente desfrutar de mais um postagem (pelo menos eu vou, porque isso me faz bem e eu tô com saudade ^^).

Há várias coisas que eu quero comentar sobre, nesse meu retorno. Mas não há como negar que a principal delas é a minha crescente tristeza de imaginar que eu vou me formar, ano que vem. "Tu não quer se formar, Alexandre? Como assim?", vocês devem tá se perguntando, e eu respondo: "sim, é claro que eu quero me formar, dããããã!"

Acho que eu preciso de uma maior né?

Explico: o ano de 2010 foi o MELHOR ano em relação à UEPa, desde que eu entrei lá, em 2008. Simplesmente sensacional. O ano em que nós mais vamos ter histórias pra contar, quando tivermos nossos filhos e netos. Eu fiz tanta coisa esse ano. Eu conheci tanta gente esse ano. Eu fui tão feliz esse ano...

Só de exemplo, eu e os meus amigos vendemos cerveja e refrigerante por boa parte do primeiro semestre, pra podermos ir pra um congresso em Salvador. Foram vários meses em que dedicamos todos os nosso fins de semana para esse objetivo. Só daí temos diversas histórias. Fomos pra Salvador depois de muito esforço (e risadas, é claro), e lá foi muito, muito, muito show, tanto é que queremos repetir a dose, em 2011.

Salvador foi sensacional. Que venham Aracaju e Recife!

Nesse ano tiveram os aniversários comemorados. As festas... Nunca saímos tanto: jogamos bola, bilhar, totó, boliche; fomos pra igarapé, pra cinema, apresentamos trabalho em congresso fora e em Belém, jogamos video game até altas horas... Teve gente que dormiu na calçada, que dormiu na privada, que dormiu durante o show, que amanheceu. Fomos pra diferentes shows e locais... Até jogamos bilhar em lugares em que não deveríamos de fato fazer isso... Vou nem dizer das bebidas, porque isso é papo em OFF.

Sem contar que nesse ano construíram o R.U, o grande integrador de pessoas na UEPa. Por causa dele pudemos ficar tardes e tardes estudando (vagabundando) na UEPa. E foi isso que fez a gente conhecer um bocado de gente esse ano: Galera de pedagogia, de matemática, de secretariado, de ciências da religião, e mais recente de biologia e física. Égua doido, conheci muuuuita gente legal esse ano. Pessoas que me farão muita falta mesmo. A UEPa é uma verdadeira família, na qual me fez muito bem o ano todo, mesmo quando eu estava mal por qualquer assunto que seja.

Nosso Restaurante Universitário

Teve gente que dizia que não ia namorar até os 30 anos e tá quase namorando. Teve a grande epidemia que veio pra sacudir a vida sentimental de uma boa parte das pessoas... Enfim, muitos começos, términos e retornos.

Imagina um lugar que tu vai pra lá pra achar graça todas as manhã, cara. Impossível sair de lá sem dar um sorriso, dia-a-dia. Esse ano houve a consolidação de muitas amizades, ganhei verdadeiros irmãos. Até cunhada ganhei, heuahuehauehuaheua. Além de as minhas filhas e a minha neta, claro.

Esse ano foi o melhor ano da Monitoria. E muita gente se beneficiou disso... Meus alunos, que daqui a alguns dias deixarão de ser meus alunos, me ensinaram muita coisa esse ano, com toda certeza. Galera de matemática e galera de secretariado estão nesse quesito, sem contar a galera de Engenharia Ambiental, no início do ano. Até festa surpresa eles fizeram pra miim. ^^

Minha festa surpresa de retorno à Monitoria, foi muito firme!

Conclusão: Foram poucas as vezes que eu me senti mal na UEPa, esse ano (sim, existiram desavenças também, é claro). Mas eu fui muito mais feliz, muito mais satisfeito, me senti um verdadeiro universitário (será que é por isso que esse ano tá quase todo mundo reprovado, na minha sala? heuahuehauheua).

"Mas sim Alexandre, e não tem o ano que vem todo ainda?". Tem cara, mas ano que vem, o último, nós só vamos pra UEPa uns dois dias na semana, por causa do TCC e do Estágio Obrigatório. Além do que, pode até parecer criancisse, mas eu não queria mesmo me formar ainda, nem sei direito o que vou fazer depois que me formar... Se eu pudesse passar mais uns três anos lá, seria excepcional! Mas claro que sem reprovar porra! ^^

Pois é, aí eu como eu venho pensando em tudo isso e tals, esses dias me veio uma grande idéia: que tal se a gente documentasse, em formato de postagens, de vídeo, de áudio ou que quer mais que seja, fatos marcantes da nossa freqüência na Universidade? Tipo assim, a minha idéia original foi documentar, em forma de depoimento gravado, um dia nesses três anos que a pessoa entrevistada achava que fora inesquecível, e claro dando a justificativa e contando o que aconteceu nesse tal dia. Assim teríamos uma coleção de  dias inesquecíveis, contado por cada pessoa lá da sala, e outras mais.

Só que além disso, depois pensei em documentar depoimentos de certos assuntos específicos, no estilo PodCast. Assim: a gente se juntava num dia, e começa a conversar sobre um assunto, tipo mancadas em provas e trabalhos. Ou então, mancadas e viadagens, ou ainda o assunto "apelidos", entre outros. A gente faz direto lá na sala, mas nunca grava, aí seria estilo mesa de bar mesmo, cada um contando uma história sobre tal assunto e a gente rolando de rir. Seria hilário e muito bacana.

Existe melhor maneira de ficar falando merda e rir delas?

A gente podia fazer um desses a cada duas semanas, e ia postando aqui no Blog, no Youtube onde quer que seja. Fica aí a sugestão, meus amigos Uepeanos.

Sei que essa postagem de hoje foi mais um depoimento gigantesco do que outra coisa, mas quando penso nesses assuntos, me vem umas mil idéias na cabeça.

Valeu por ter lido até aqui, e obrigado por esse ano maravilhoso, em termos de UEPa!

Espero os comentários de vocês! Até a próxima, galera!

(Blog aberto para colaboradores fixos)

sábado, 30 de outubro de 2010

Balanço geral das Eleições e políticos afins

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada!

Cara, eu estava pensando em fazer posts mais curtos a partir de agora, que era pra eu poder postar com mais frequência e vocês não se incomodarem tanto (porque tem muita gente aqui que não gosta de ler, vou te contar). No entanto, o assunto que nós vamos tratar hoje não dá pra ser encarado de uma forma simplista. São as eleições meus caros, que estão por acabar no dia de amanhã. E todos os acontecimentos políticos das últimas semanas. Eu sei que tem muita gente aqui que não gosta, não acha importante ou então é indiferente com relação à política.

É só olhar nos posts desse mesmo blog. As postagens que mais tem comentários são as do Brega, do Círio e da Amizade. Os outros três de política têm bem menos comentários. Mas tudo bem, espero que esse vocês pelo menos leiam, e vejam um pouco da minha visão dos acontecimentos das últimas semanas. E se puderem, é claro, discordar ou concordar comigo nos comentários, ficarei muito satisfeito!

Discutir sobre política é algo vital para a Democracia de um país.

Pois bem, amanhã realiza-se o segundo turno das eleições no Brasil. Isso todo mundo sabe, dãããã! Mas tá, o papo é que graças ao Deus Pai Todo Poderoso isso vai acabar amanhã. "Ah, mas Alexandre, não era tu que tava falando que era importante discutir política, agora a pouco?", vocês devem estar se perguntando. Sim sim claro. Mas o que eu não suporto mais é toda essa poluição sonora promovida pelos nobres senhores Simão Jatene e Ana Júlia Carepa. Tá dando nos nervos já!

Barulho, barulho, barulho. Se fosse certo que quem iria ganhar a eleição fosse o que fazia mais barulho, iríamos pro terceiro turno, com certeza. E sem contar todas as baixarias... Com a queda de importância da Globo e a ascensão das outras emissoras com Band e Record, nos últimos anos, todos esses meios de comunicação resolveram fazer debate! Agora toda canal de tv quer fazer debate! Até a SBT! E é um pior que o outro, vou te contar... O de anteontem da Liberal, que supostamente (digo supostamente) é o mais importante, foi ridículo! Esses dois senhores ficaram dois blocos trocando acusações e esquecendo de suas proposta de governo...


Falando em debate, os dos presidenciáveis não foi muito diferente não. Mas eu tenho que confessar que acho do caralho esses debates da Globo que os caras ficam em pé, andando de um lado pro outro... É tensão pura! Ah, e falando nos presidenciáveis, eu lembro do nosso caro amigo José Serra: a mais nova piada da internet.

Serra = Mr. Burns #Fato

Digo piada na internet, por causa é claro do caso da bolinha da papel assassina, por que pra mim ele é motivo de piada já faz muito tempo. Cara, pensa numa coisa ridícula. Pois é, foi esse papo da bolinha de papel. Eu prometi mesmo não fazer campanha política aqui no blog, queria ser imparcial e tals, mas não dá. O Serra é tudo que há de retrógrado e mau-caráter em termos de políticos no Brasil.

Olhem só, não to defendendo a Dilma não. Vou votar nela não por ela mesmo, mas pela manutenção do projeto político deixado pelo governo Lula, que julgo eu o melhor Presidente que tivemos depois do fim da Ditadura. Enfim, voltando ao Serra, dá nojo de ver esse cidadão falando. Ele é capaz das piores coisas pra poder levar essa eleição, que vão desde boatos difamatórios até vídeos-documentários de como seria o Brasil caso a Dilma ganhe. Cara, não vou conseguir resistir, vou deixar o link do vídeo aqui pra vocês verem, o que a campanha do Serra fez. É de um absurdo sem tamanho. Dá nojo e vontade de rir, ao mesmo tempo: http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU&feature=player_embedded#!


Sabe, eu até entendo quem vai votar no Jatene. Apesar de eu votar na Ana Júlia, entendo realmente que o governo dela não foi muito diferente dos anteriores. Por que vou votar nela então? Porque eu não gosto dos ideais dos partidos de direita, simples. Mas eu entendo quem vai votar nele, tem o lance da Copa, que supostamente a Ana Júlia perdeu pra Manaus e etc. Mas votar no Serra é algo inconcebível pra mim. "Ah, mas a Dilma é à favor do Aborto!", você pode pensar. Primeiro que isso foi um grande boato inventado pela campanha do Serra. E outra, mesmo que ela fosse a favor cara, será mesmo que devemos pautar as discussões do futuro de um país como o Brasil unica e exclusivamente na temática do aborto? Será que ter ou não o aborto no Brasil vai tornar o nosso país mais ou menos desenvolvido? Fica aí a pergunta.

Outra coisa que vale a pena destacar, é o grande presente de grego que o nosso ilustríssimo senhor deputado federal, ex-governador do Pará e ex-Senador pelo Pará Jader Barbalho ganhou no dia do seu aniversário: Foi barrado pelo Ficha Limpa e tornou-se inelegível por oito anos. A-ha! Pense num cara que ficou feliz! E ainda por cima, a candidata que eu votei pro senado, Marinor Brito foi nomeada Senadora no lugar do Jáder. Que legal hein?

Agora a Marinor tá feliz!

Mas todas as informações sobre isso ainda são muito confusas. Pra escrever sobre esse assunto, fui pesquisar um pouco sobre o que as duas maiores empresas de comunicação do estado do Pará tinham a dizer sobre o caso (sim, eu geralmente estudo antes de escrever as postagens! Saca só a competência do rapaz!). Cara, horrível, ridículo! Enquanto "O Liberal" só trazia manchetes dizendo que não tinha mais nada pro Jáder, que não cabia mais recurso e tudo mais, o Diário do Pará dizia que tudo aquilo era completamente  reversível, e até mesmo trazia uma entrevista com o próprio Jáder dizendo que a culpa de tudo aquilo era do PT, e que ia obrigar os caras a fazer uma nova eleição e que ele ainda seria um dos candidatos! Heuaheuahuehauehuaheua, vejam só, Jáder é o presidente do Pará, ele manda em tudo! Huehuaheuahuehauehua

Olha o dono do Pará aí! Heuahuehaue, se ferrou!

E o mais cômico disso tudo é que nada foi realmente decidido. Tudo pode acontecer ainda, mas é quase certo que vai ficar como está, mesmo. Veja os links das reportagens: 


A imagem diz tudo.

E pra finalizar, eu recomendo aqui alguns vídeos meio antigos, mas que eu vi essa semana. São todos engraçados, sobre políticos, vale a pena conferir:


E a semana dos políticos foi tão agitada que até o Nestor Kirchner morreu... Mas isso é problemas dos Hermanos. E nos EUA tá rolando as eleições pro congresso Nacional daquele país, e o Obama foi pedir pra votarem nos caras do partido dele. O problema é que  ele tem enfrentado uma queda de popularidade muito forte, e os adversários políticos dele, que são de extrema direita tão bombardeando como podem o governo dele. É Obama, "They can too".

Mas é isso galerinha do mal, cuidado com quem vão votar amanhã! Até mais!

sábado, 23 de outubro de 2010

É importante ter amigos

Bem amigos do Lasanha com Farinha! 10 dias sem postagens! Que coisa feia, seu Alexandre...

Pois é, bateu uma preguiça gigantesca essa semana... E olha que eu tenho em mente uns 3 ou 4 temas de postagem, e mesmo assim não bateu a coragem pra postar... Mas o que interessa é aqui estou, e aqui lá vamos nós para mais um texto que espera os comentários dos senhores visitantes:

Hoje eu quero falar sobre amizade. Olha só que eu ia fazer uma postagem pra encher o saco do bicolores que vão continuar amargando a terceirona. Mas não, vou deixar isso para o próximo post, até porque amanhã ainda tem o jogo do Águia e tals. E então, por que eu vou falar de amizade? Ah cara, porque ontem foi aniversário de um grande amigo meu.

Não pensem vocês, que eu vou fazer um post só pra encher a bola dele, claro que não. Na verdade eu não preciso falar ou escrever sobre a nossa amizade, porque isso não vai mudar em nada a mesma. E é sobre isso e outras coisas que eu vou falar: minhas humildes percepções do que é, realmente, amizade.

Esses são amigos!

Ontem no aniversário do Renato, vulgo Nattinho, observei o quanto para algumas pessoas é importante se fazer uma festa para uma pessoa querida, e o quanto essa pessoa querida pode não se importar nem um pouco com aquela festa. Mas isso não quer dizer que ela não goste da festa ou então das pessoas que promoveram a tal festa. Não pows, cada pessoa tem um modo de ver a vida. Cada pessoa vive uma perspectiva diferente dos demais. Todos nós temos um algo pra si, que mesmo que ninguém possa entender aquilo, nós sabemos o quanto é importante pra nós mesmos.

Minha concepção de amizade pauta-se sem dúvida na confiança. Confiança para contar certo segredo, confiança pra poder demonstrar certas atitudes, e sem dúvida confiança de que mesmo que você faça a maior merda da sua vida, você tem um amigo que vê se tá tudo bem contigo, pra depois te encarnar, achar graça da tua cara.


Pois claro! O que seria de uma amizade sem as encarnações? Tenho um grupo de bons amigos na Uepa, assim como já os tive nas outras escolas que estudei, e sempre minhas amizades se pautaram nas brincadeiras e "sacaniações". Daquelas amizades que te fazem pensar; "Puta que pariu, que cara filho da puta!", mas aí tu vai lá e acha algo pior pra encarnar nele. Tem algo melhor que passar várias horas rindo a toa com os amigos?

Rir com os amigos é o que há.

Amigos se encarnam, amigos se xingam, amigos apoiam-se e sempre te mostram o quão errado tu estás, mesmo tu não querendo aceitar isso. Amigos se magoam também, é óbvio. Principalmente quando no meio dessa amizade tem uma mulher no meio, se a amizade for de dois homens, ou um homem no meio de uma amizade de duas mulheres.

Nossos amigos mudam, assim como nós mesmos mudamos, mas com certeza devemos tentar manter e valorizar aquela amizade que já não está mais como antigamente. Ou então procurar entender o motivo de certa atitude que por ventura não te agradou. Amizade é feita de momentos, daqueles que depois de velho tu vais lembrar e contar pros teus filhos, ou não, se aquele momento foi tão incomum assim... ^^

E amizade entre homem e mulher, existe? Na minha opinião sim. O que não quer dizer que você não possa ter outro interesses além da amizade em si. Tenho muitas amigas, que são apenas amigas, e posso bem dizer que elas não são feias.

Alguém pode duvidar que eles são amigos?

Pra concluir, amigo é aquele que te diz aquela(e) garota(o) não vai te levar a lugar nenhum, aquele que vai tentar te fazer ficar feliz te fazendo esquecer de algum problema. Aquele que te carrega pra parada do ônibus quando tu estás porre, e fala que "te considera pra caraaaalho" quando ele está porre, e que depois limpa o local onde tu vomitaste. Aquele também que te enche o saco quando tu faz uma mancada. Que continua sendo o mesmo quando descobre "aquele" teu podre, e que te faz rir da vida alheia.

Amigo mesmo é quem cuida de um desses...

Amizade não precisa de cartas, depoimentos, demonstrações públicas de afeto, recados no Orkut com aquelas porras de cartão que os caras mandam pra um monte de pessoa, ou coisas assim. Amizade precisa de atitudes, compreensão e confiança. As outras coisas são enfeites, que a deixa mais bonita claro, mas que não são vitais para um boa amizade.

Confio muito mais nos amigos que me chamam de "cabeçudo" do que os que me mandam essas paradas...

Observei várias dessas coisas ontem, no aniversário. Afinal de contas, foi um dia inteiro de aniversário, em que muuuuita coisa aconteceu. Mágoas, alegrias, lances inusitados, provas de amizade e muito mais!

É isso galera, bora deixar de viadagem agora que isso é coisa de quem torce pro Paysandu! 0/

Comentem né, por favor. Nessa e nas outras postagens que ainda não tiveres comentado! ^^

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O inimigo agora é outro.

Do caralho.

É a melhor forma de expressar o que eu achei do filme 'Tropa de Elite 2'. Fantástico. Sensacional. Fodástico. Se você não viu, você deve assistir. Cara, tô impressionado até agora.


O agora Coronel Nascimento é sem dúvidas o Chuck Norris brasileiro. O cara impõe respeito, e nunca se afasta do seu maior ideal: acabar com a bandidagem no estado do Rio de Janeiro. Mas aí é que tá. A bandidagem não é só aquela que vive nos morros. A bandidagem também veste terno e gravata. E é disso que o filme fala.

Tropa de elite 2
Pensa num cara foda muleque...

O filme de José Padilha teve a maior o número de espectadores de um filme nacional no primeiro fim de semana, da história: 1,25 milhões. Pra quem ainda não assistiu, vale a pena ver no cinema cara, tentem não assistir pirata, vocês não vão se arrepender de gastar o seu dinheiro suado e tals. Vale muito a pena mesmo.

E pra quem já viu, aqui vai uma breve análise do filme. Mas contém spoillers (ou seja, quer dizer que eu vou contar o que acontece no filme), então se você não quiser saber o que acontece nele, não selecione o texto em amarelo!

CONTÉM SPOILLERS ABAIXO, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO:

Wagner Moura é o cara. Há anos vem sendo, se não o melhor, um dos melhores atores nacionais. São diversos exemplos, mas no TE2 ele se mostra completamente encaixado naquele papel. Se entrega de corpo e alma mesmo. Mas vamos lá para o filme:

O que eu achei mais foda nesse é que ele abrange diversas temáticas que envolvem diretamente a população como um todo. Fala de violência, policiais corruptos, milícias, política e todo um sistema generalizado, que como o Coronel diz no final do filme, entra governo, sai governo e é tudo a mesma merda.

O filme mostra o quanto os políticos de um modo geral influenciam diretamente a nossa vida, o quanto eles poderiam mudar as nossas vidas, se quisessem, mas preferem se beneficiar das regalias que seus cargos lhes oferecem. É muito mais cômodo pra eles fazer pequenas melhorias, ao invés de uma revolução na segurança pública do país.

E o que dá pra pensar, é claro que na minha visão de educador, é que essa porra de sistema afeta tudo, não só a segurança, mas também a educação e a saúde por exemplo. Se tivesse um terceiro filme, talvez o coronel Nascimento se candidatasse à algum cargo político e iria descobrir as falcatruas em outras áreas que não fossem apenas a segurança. Vejam bem, como o Nattinho tava dizendo hoje, será que pros nossos governadores é mais fácil promover uma educação de qualidade e assim não ser mais necessário os cursinhos e escolas/universidades particulares ou pedir apoio político pros donos dessas escolas? E quanto aos planos de saúde? É tudo interesse meus amigos. Interesses financeiros e políticos. Isso que é foda.

O filme é tão bom porque se mostra corajoso. A cena em que o Nascimento tá na Câmara dos deputados e fala tudo o que todo mundo sabe é fantástica. E a cena dele espancando o político é sensacional, pra mim a melhor cena do filme. Te juro que parecia que eu que tava dando aquelas porradas no cara. Depois de tudo o que o Nascimento passa, ele fudido e tals, finalmente ele consegue fazer o que a população brasileira toda tem vontade. Puta que pariu, olha que eu não sou a favor de linchamentos e tals, verdade mesmo. Mas uma hora aqueles filhos da puta tinham que pagar de algum jeito, e como o próprio Nascimento falou: "Político no Brasil não vai preso", era a unica válvula de escape.

Uma cena memorável também é a que aparece logo no início, quando a gente pensa que ele vai ser assassinado, e depois descobrimos que na verdade ele armou pros caras da milícia. O verdadeiro Chuck Norris brasileiro. E mesmo eu sabendo que o Matias ia morrer, eu me surpreendi com a maneira que ele morreu... E a cena dos corpos dos jornalistas foi forte também... A parte engraçada foi quando descobrimos que a ex-mulher dele se casa com o Fraga.

Ele ainda tem problemas familiares!

Enfim, um filme para se rever. É impossível não ver neles algumas figuras que realmente existem no nosso dia-a-dia, como o apresentador do programa televisivo, alguns políticos, entre outros. A conclusão do filme, pelo Coronel Nascimento é digna de aplausos. Ele quis dizer mais ou menos assim: Vocês tão fudidos, é isso que acontece no país, não vai mudar tão cedo e bola pra frente.

Pois é galera, desculpem-me por todos os palavrões, mas se vocês viram ou irão ver o filme, o que mais tem é palavrão mesmo, então que seja! ^^ Aguardo os comentários de quem já viu o filme! 0/

domingo, 10 de outubro de 2010

Vai pra rua, Belém! É Círio de Nossa Senhora de Nazaré!


"Vós sois o lírio mimoso.
Do mais suave perfume.

Que ao lado do santo esposo.
A castidade resume.

Ó virgem mãe amorosa,

Fonte de amor e de fé.
Dai-nos a benção bondosa,
Senhora de Nazaré.
Dai-nos a benção bondosa,

Senhora de Nazaré."


Salve, salve! Postagem especial, no domingo do Círio! Tem assunto mais regional que esse? Difícil, difícil... Peço a atenção especial para todos aqueles que não acreditam na Santinha... Leiam o texto, não vou tentar persuadi-los a acreditar. O que eu vou falar é de Cultura, pois o Círio faz parte vida do povo paraense em geral.


Para muitos paraenses, o Natal chega em Outubro. Para àqueles leitores de fora do nosso estado (como se tivesse algum... heuhauheuahuea) o Círio é a maior festa do povo do Pará, pois dois milhões de pessoas vão às ruas em busca de paz, conforto ou de milagres. Engana-se quem pensa que o Círio é apenas o segundo domingo de outubro. Hoje, é claro, é a parte principal da festa, porém o processo todo começa muito antes, e termina muito depois. Temos o Círio dos Rodoviários, do motoqueiros, o fluvial, a Transladação, as visitas da imagem peregrina por todo o estado, e até fora do estado. Isso tudo antes do dia de hoje. Depois, ainda temos o Círio das crianças, o ReCírio, que é quando a imagem volta pra Basílica. Fora outros eventos que eu  realmente não lembro, no momento.

A Tranladação é feita na noite anterior ao domingo do Círio.

Mas eu estou aqui, na verdade, pra defender o Círio na questão cultural. Permitam-me dizer que eu não sou tão ligado assim com relação à religiões. Mas isso não quer dizer que eu seja ateu, longe disso, acredito que a melhor definição pra mim, por incrível que pareça, seja aquela do Orkut: "Tenho um lado espiritual independente de religiões". Pois bem, por que então que eu gosto tanto do Círio? Ora, porque é algo magnífico um número extraordinário de pessoas acreditando todas em um mesmo valor, acreditando em algo que nenhum deles pode realmente comprovar que existe, ou seja, todos tendo Fé.

A Fé é algo simplesmente sem explicação. Você pode até acreditar que todos eles fazem todos àqueles sacrifícios por nada. Mas o que importa, na verdade, é que eles acreditam naquilo, ninguém tá alí por obrigação, todo mundo realmente acredita. Isso é fantástico, cara. É possível sentir uma energia renovadora muito forte. É impossível não se emocionar.

A Fé é algo fantástico.

Com isso, afirmo que eu acho essencial para a minha pessoa participar do Círio todos os anos. Meus pais sempre me levaram, pra ver a passagem dela. Nos últimos anos (desde o ano que iria prestar vestibular), eu passei acompanhar a nossa Santinha desde o início da procissão. Só que esse ano eu não fiz isso... Não fazia tanto sentido quanto nos últimos 4 anos... Mas, assim mesmo eu fui ver ela passar, já no final da procissão. Cara, é lindo, sem igual. Me sinto muito bem. Penso que é possível me redimir de todos os meus grandes receios, de todas as coisas ruins que me prendem. E olha que eu não sou Católico desse jeito, imagina se fosse!

E depois de tudo isso, você vem pra casa, aí tá toda a tua família lá, te esperando com Maniçoba, Pato no Tucupi, vatapá e até açaí... Sem contar as outras comidas. E é todo mundo feliz, e é todo mundo esperançoso. É ou não é o verdadeiro Natal Paraense?

Tem uma aparência feia, mas Maniçoba é uma delícia!

Pra galera que quiser postar aqui no blog, peço que primeiro façam o post, me mostrem e aí a gente discute sobre isso. Meio difícil eu aceitar que outras pessoas postem, sem antes ver o texto. Beleza?

Feliz Círio a todos e a todas!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sessão Convidados: Nattinho e o Tiririca.

Pela primeira vez na história desse blog (se bem que ele nem é tão velho assim) alguém que não seja eu (Alexandre), vai ter uma postagem:



Cansando de ouvir e ver; via MSN, Orkut entre outros, todo tipo de ofensa contra a candidatura do deputado estadual Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), mais conhecido como Tiririca, eleito como o segundo deputado mais votado do estado de São Paulo e apontado como um analfabeto pela Revista Época, decidi mostrar meu ponto de vista sobre o assunto.


A começar pela crítica ao fato de ele ser um humorista, muitos dizem “Palhaço” de forma a pejorativa a um homem que ganhou sua vida, até que provem o contrário, honestamente, e, se lembrarmos de episódios que aconteceram como o caso “nariz de palhaço e apitaço”, uma manifestação pacífica que marcou o Dia Nacional de Luta Das Pessoas Deficientes; ou quando os estudantes de Angra dos Reis fizeram um protesto hoje devido a falta de oportunidades para qualificação profissional no município. Com nariz de palhaço e apitos, os estudantes percorreram as principais ruas do centro da cidade, e protestaram em frente à prefeitura municipal e a Câmara de Vereadores; e também no dia 21 de setembro deste ano, quando dezenas de Servidores de Itabuna realizaram protestos, com nariz de palhaço e apitos, em frente ao centro administrativo Firmino Alves reclamando atraso de salários e vale-transporte, isso nos leva a crer que um “palhaço” é um perfeito representante da população e vai estar no lugar certo, o lugar onde acontecem as “palhaçadas”, e quem sabe assim, invertemos o papel e agora os políticos passem a usar o nariz vermelho.

Agora esperamos o final dessa historia onde Tiririca é acusado de crime de falsidade ideológica por supostamente ter seu registro de candidatura escrito por terceiros. O humorista é suspeito ainda de não ser alfabetizado, e a legislação eleitoral proíbe que analfabetos sejam votados.

 
“Foi uma fraude a propaganda eleitoral que elegeu um personagem que ridiculariza a democracia e o Legislativo", afirmou o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". Vemos mais uma vez a atitude de todos os políticos, tentando fazer com Tiririca o que fazem com toda a população brasileira, quando, em vez de capacitar um deputado legítimo, tentam excluí-lo da vida política, como é feito com toda a população brasileira sem escolas e sem educação de qualidade.

Tiririca para presidente...

Nattinho ^^

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Análise das Eleições - 1º Turno

Cara, tô sem muito ânimo pra postar hoje. Mas, talvez seja até necessário eu falar sobre alguma coisa por aqui... Não briguem muito se o post for uma merda total.

Domingo foi dia de eleição! Quem votou, votou. Quem não votou? Não votou, oras. Sabem o que eu fiquei abismado? 135 milhões de pessoas estavam aptos a votar no último dia 3, e apenas 110 milhões o fizeram. Pra quem entende um mínimo de matemática já deve ter percebido que impressionantes 25 milhões de pessoas não compareceram às urnas.


Vejam bem, isso é uma coisa muito séria, pode ter mudado a história do país. Muitas pesquisas davam como certa, ou então muito provável, a vitória da candidata Dilma ainda no primeiro turno. E 25 milhões de pessoas a menos, pode ter ajudado a não ter feito isso virar realidade. Claro que não ia ser todo mundo que ia votar nela, óbvio, mas pode ser que uma boa parte iria, com certeza.

Temos que pensar também no crescimento acentuado da candidata Marina nas últimas semanas. Mas não creio realmente que ela tenha sido a culpada de haver segundo turno. No final das contas, os números ficaram assim:


Por que essas 25 milhões podem mudar a história do país? Bem, eu vou ser bem sincero. A mídia nacional e as grandes elites vão fazer de tudo e mais um pouco pra tirar essa mais que provável vitória da Dilma, nesse segundo turno. Olhem só, eu não estou fazendo propaganda, só to falando o que eu realmente acho que vai acontecer.

Não é de hoje que a grande imprensa nacional apóia alguns partidos políticos. Não vou me deter nisso, mas se você quiser saber um pouco mais sobre isso tudo, aquele tipo de coisa que a grande mídia não noticia, clique aqui e também aqui. Então, voltando ao raciocínio, a elite brasileira terá uma oportunidade preciosa de acabar com as chances do PT continuar governando o Brasil. Mas eu também preciso dizer que eu acho bem pouco provável tudo isso acontecer. Mesmo com todos esse boatos que tão inventando sobre ela, em relação à PNDH-3 e à suposta declaração em que ela teria falado: "Nem Deus me tira essa vitória". Cara, isso é tudo jogada pra ludibriar o povo, tô te falando.


Uma coisa eu aprendi nessa vida: Nem tudo é como a imprensa mostra. Um caso desses aconteceu aqui mesmo no Pará: no dia 01 de outubro, os dois maiores jornais do Pará tinham manchetes totalmente opostas. Uma, que é contrária ao grupo Jáder Barbalho, dizia que a candidatura dele estava impugnada; a outra, que é a empresa deste "político", dizia que ele estava livre para concorrer às eleições; o problema é que nenhuma das duas podia afirma nada, porque nada havia sido decidido ainda. Hoje mesmo, em pesquisa rápida aos sites das duas empresas de comunicação, notei uma grande diferença: Empresa 1 e Empresa 2.

Por isso que eu digo, vamos todos votar. É chato pegar fila? É. (ainda mais na minha que tinha um monte de velhinha que não sabia ainda em quem iam votar...). É fácil achar que nenhum deles presta? É também. Mas o que não podemos é deixar o nosso futuro ser escolhido por eles mesmos. Vamos pelo menos tentar votar em alguém que tenha idéias semelhantes às nossas.

Falando de Pará, a nossa eleição ficou assim:


Já no caso da Ana Júlia, acho difícil ela ganhar... Além de ela ter um índice de rejeição em torno de 60%, mesmo que ela obtivesse os 10% que o terceiro lugar na disputa, Juvenil Morgado, conseguiu, não alcançaria o Jatene. O que ela tem que fazer é tentar convencer alguns que votaram no Jatene, em votar nela, algo que é quase impossível. Aqui no Pará ainda temos o grande impasse de quem vão ser os nosso Senadores. Os eleitos foram Flexa Ribeiro e Jáder Barbalho. Porém, como o Paulo Rocha e próprio Jáder ainda estão sendo julgados pelo ficha limpa, quem teria vencido, além do Flexa, era a candidata Marinor, do PSOL.

Porém hoje, assistindo ao jornal na tv, vi que o pode acontecer é haver uma nova eleição ao Senado, já que se os dois fossem barrados pelo ficha limpa, os votos neles iam ser considerados nulos, o que daria mais de 50% e assim anularia a eleição. Muita onda rapaz! Isso ainda vai dar no que falar.


É isso galera, hoje o post foi mais sério mesmo. Tem que variar um pouco, falar de coisas engraçadas, outras sérias e sempre regionais. No último post, recebi reclamações de que escrevi algumas palavras de forma errada. Espero não ter cometido o mesmo erro hoje. Se tiver, me corrijam! Um abraço e até a próxima!

Obs: Votem na enquete e comentem no post, beleza? 0/

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

E dá-lhe bregão!

É galera... Quebrei minha promessa... Pra quem ia postar todo dia hein? Uma semana sem postar é bem mal... Mas vamos lá ao que interessa:

O blog em questão fala sobre assuntos que dizem respeito ao cotidiano regional, correto? Então se a gente falar de música regional nós vamos falar do que? Axé? Pagode? Funk? Sertanejo? Não! De Calypso então? É, poderia até ser... De carimbó? Também poderia ser, mas não também. Vamos falar é do Brega, ou melhor, do Tecno Brega/Melody.

Carimbó tá caindo cada vez mais no esquecimento...

É meus amigos, essa é a nossa realidade musical. A música que (quase) todo paraense ouve e dança, é o Brega e suas variações. É claro que toca também todos aqueles outros ritmos, mas sem dúvida o mais tocado, pedido e aguardado em qualquer festa é o Bregão. Mas vamos fazer aqui um parêntese à um improvável internalta que não seja do estado do Pará e que esteja lendo essa humilde análise: Brega que eu falo, não é Reginaldo Rossi não, meu filho. Isso daí era o que a vovó ouvia e dançava quando ia pras festas dela, com o vovô. O Brega evoluiu muito, e é sobre isso que eu quero falar.

O Brega em si nunca foi considerado um ritmo musical, e sim um gênero. Associado muitas vezes à música romântica, ele tem suas origens lá pela década de 40 e 50, advindo do bolero. Na década de 70, passou a configurar-se em músicas românticas, de rimas fáceis e palavras simples, tendo como símbolo o eterno Reginaldo Rossi, o "Rei do Brega" (quem não lembra de "Garçom, aqui, nessa mesa de bar/ Você já cansou de escutar/ Centenas de casos de amor..."?). Sempre foi associado à pessoas de mentalidade pouco desenvolvida, pois era considerado um tipo de música "de mau gosto". A partir da década de 90, especialmente na região Norte, e mais especialmente ainda em Belém do Pará (minha cidade linda), o Brega tomou outros rumos.

Mas que cara bonitão que a vovó gostava de ouvir!

Como vocês podem ler na wikipédia, o chamado "Brega Pop" foi consolidado através das festas que rolavam em Belém, pois como os artistas de outros ritmos, tidos como nacionais, quase nunca vinham por essas lados, os "bregueiros" encontraram refúgio e fizeram carreira por aqui. Desse tal "Brega Pop" surgiu vários outros ritmos, pois começou-se a misturar vários ritmos e ver no que ia dar. Assim surgiu o Calypso. Assim surgiu o TecnoBrega.

É o Calypsooooo!
Geralmente, quem é de fora do Pará e ouve falar daqui e, entre outras coisas, pensa logo no Calypso. Mas ao contrário do que muita gente acha, essa banda só deu certo porque outras ralaram muito antes. O Tecnobrega fez no Pará que esse ritmo deixasse de ser vinculado ao povão exclusivamente, e o deu um caráter mais elitizado. O que não falta hoje é Plaboyzinho ouvindo Brega altão no seu carro, pela cidade. Hoje ouve-se esse tipo de música da Terra Firme (periferia) à Doca de Souza Franco (centro da cidade). E foi isso que ajudou à bandas como o Calypso a fazerem sucesso à nível nacional, pois cada vez mais esse ritmo vem sendo visto de forma menos preconceituosa.

Esse fenômeno que aconteceu aqui em Belém, é semelhante ao que aconteceu com o Axé em Salvador, com o Funk no Rio, o pagode em São Paulo, o Forró em Fortaleza ou o Sertanejo em Goiania. A grande mídia se apoderou desses ritmos nos últimos anos porque percebeu que poderia faturar com eles, é por isso que hoje em dia a Globo/Record/SBT/Band levam aos seus programas, pérolas como Luan Santana, Joelma, Ivete, Alexandre Pires/ Compade Washington entre outros. É tudo interesse comercial. Da mesma forma como tá acontecendo com o Rock nacional, cheio de Restart, Cine e NX Zero da vida. A mídia tá fazendo tudo ficar pop, todos os ritmos serem aceitos pela sociedade. Porque eles são bonzinhos e querem fazer todo mundo ser amiguinho? Não! Porque eles querem lucrar com isso, só.

Mamãe, eu quero ser, mamãe!
Isso tudo é a banalização da música. Corrói as mentes jovens do nosso país. Mas tá, eu não to aqui pra falar disso, eu vim aqui pra falar de Brega. Sinceramente? Eu não gosto de ouvir nenhum desses ritmos. Ouvir mesmo, eu ouço só Rock, e quando ouço. Antigamente eu tinha ódio de outra coisa que não fosse Rock, mas hoje em dia não. No dia em que eu precisei aprender a dançar por necessidade de não mais ficar olhando os caras ficarem com as meninas, unica e exclusivamente porque eles sabiam dançar (e até hoje eu não sei direito), eu mudei bastante minha opinião sobres vários ritmos. Curto dançar Brega e Forró. Só não consigo ainda curtir muito Pagode e Raggae, mas nada de preconceito.

Eu acho que todos esses ritmos vem da cultura de cada parte do país, e que é importante respeitá-los, apesar de que nenhum deles traga algo realmente importante nas nossas vidas além de sair da pedra. Mas o preconceito com o Brega em relação à pessoas de fora do estado e até daqui mesmo não dá pra entender. Eu sinto que é muito mais pelo ritmo ser oriundo daqui do norte do que por outra coisa. Existem Funks muito piores, ou ainda Axés. E o povo curte que é uma beleza. Mas falou de Brega aí o povo torce o nariz.

Cara, merda por merda, eu prefiro o Brega porque é daqui, do meu estado. Festa de aparelhagem só dá ladrão? Não, tem muito mauricinho lá também, seja na Pororoca, na Metrópole, no Vadião ou na sede do Ipanema. Eu axo até graça das letras, vocês não? Quem nunca achou graça das letras do Super Pop, Príncipe Negro, Rubi, Tupinambá, Novo Vetron, Brasilândia e outros?

Os DJ's do Super Pop fazem sucesso! Grita meu Águiaaaaaa!!!

E as letras das músicas? Eles pegam ritmos já conhecidos, colocam uma batida eletrônica, fazem uma letra morta da escrota e tá feito! E o pior que essas merdas viciam! Quem nunca ficou com uma música dessas na cabeça, o dia todo? E o pior é que por esses dias, eu tava um tanto abalado psicologicamente, e então essas porras não saiam da minha mente, porque até faziam sentido um pouco. Imagina então quem não tem muito o que pensar? Fica fissurado nelas!

Pra galera relembrar um pouco as pérolas:

"Eu sou é da galera da Golada/ Trás um balde de gelada/ Que a festa vai rolaaaar!"

"Me consome tanta dor/ Uma noite de aventura/ Foi o tempo que durou/ E não vê que por dentro me consome tanta dor?"

"Não quero namorar, não quero compromisso/ Eu só quero ficar uma noite contigo/ Ficar agarradinha, assim fazendo amor/ Só por uma noite de amor/ Se você quiser eu vou"

"O amor me levou onde nunca pensei/ Que pudesse chegar/ Por caminhos estranhos eu andei/ Até te encontrar"

"Só mais uma chance vai?/ Outro amor não há/ Que me faça esquecer nós dois/ Você é mais que o céu e o mar/ A estrela e o luar/ You say good Bye!"

"Bate, esfrega e estica/ Tira roupa que eu quero te ver/ Cola o teu corpo no meu corpo/ Que eu quero te ter"

"O bico do peito do Chico preto é preto/ Quem disser que o bico do peito do chico preto não é preto/ Tem o bico do peito mais preto/ Que o bico do peito do Chico Preto"

"O Rupinol é uma droga perigosa/ Que a gatinha usa para lhe roubar/ Quando ela bota no seu copo/ Você
e fica rupinado e no final ainda sai roubado"

"A nossa história, o nosso amor/ Se transformou em ilusão/ Agora estou sofrendo com esse sentimento/ Que machucou e feriu meu coração"

"Morena, sereia/ o amor que eu sinto é maior que a maré cheia/ Morena, sereia/ Eu vivo sonhando que estou te amando na areia"

"Pare um pouco e pense mais/ Se você se vai/ Pelo menos deixa o telefone pra eu te ligar/ E se voltar atrás/ Eu prometo meu amor nunca mais te fazer chorar"

"Eu sou maluca/ Sou louca por você, louca!/ Volta amor pro nosso ninho se não vou chorar"

"O que pensa o que eu sou?/ Se não sou o que pensou/ Me libera, não insista/ Vá viver um outro amor"

"Amor à primeira vista/ Parece que foi tudo tão intenso, eu quero ter amar/ Não vá sem dizer o seu telefone, eu preciso saber/ Estou como criança perdida"

"Ela tá bêba doida/ Ela tá bêba doida/ Ela tá bêba doida/ Tá bêba? Tá doida!"

"Na vida loka é assim/ Eu parto pro tudo ou nada sem saber se eu volto/ Só tenho você por mim/ Então não me abandona amor/ Eu te imploro"

"Sou um cara malucão/ Minha história é curtição/ Fim de semana é tradição/ Vou pra night curtir um som"

"O nosso amor/ Todos querem por um fim/ Querem nos afastar/ E tirar você de mim/ Eu amo você/ E não importa o que vão dizer/ Eu quero só você"

"Eu sou lobo mau/ Au au/ Eu sou lobo mau/ Au au/ Eu sou lobo mau/ Au au/ O que você vai fazer?/ Eu vou te comer/ Eu vou te comer/ Eu vou te comer/ Eu vou te comer"

O Tecnobrega tá fazendo tanto sucesso que os Baianos tão dizendo que foram eles que criaram. Tá foda.

E aí, lembraram dos "Suuuuuucessoooos"? Cara, eu sei que muita gente vai falar que eu gosto de brega e vai meter o pau nesse post (o Lucas principalmente). Mas beleza, não precisa vocês concordarem comigo. Só queria mostrar que o brega é uma merda como outra qualquer, e que não gostar dele implica não gostar das outras também. E que a mídia tá fudendo com a nossa música. E que merda por merda, prefiro o Brega, que é daqui.


É isso. Aguardando os posts de quem quiser colaborar comigo aqui no Blog. 0/