quinta-feira, 14 de maio de 2009

Eis que sai de cena o Orgulho.

Sem piadas, ou textos falando dos problemas do mundo.


Hoje, muito rapidamente por ocasião de falta de tempo (é quase uma hora da madrugada), quero falar de algo meu. Um sentimento que vinha me consumindo nas últimas semanas, e finalmente consegui dominá-lo: o orgulho.

Não sei se vcs leram, meus caros internetexpectadores, mas há alguns dias eu falei desse tão tenebroso sentimento... Que nos domina e nos impede de fazer o que realmente queremos, por mero capricho ou vaidade.

No meu caso aconteceu por motivos sentimentais, é verdade. Mas o orgulho impede ações que facilitariam e muito a vida de milhões de pessoas em todo mundo. Por que os Estados Unidos mantêm até hoje o embargo financeiro à Cuba? Orgulho. Por que Governo do Estado e Prefeitura não se unem para otimizar os serviços da cidade de Belém, principalmente quando se trata de Saúde? Orgulho. E quanto à união de pesquisas entre as Universidades Paraenses em prol do desenvolvimento do estado? Orgulho novamente.

Vejam só meus amigos, o que pode esse sentimento nos levar a fazer. Pense se você não está sendo orgulhoso nesse momento, por qualquer causa, e esteja deixando de fazer algo que te deixaria mais feliz, ou que você julga correto.

Eu consegui deixar isso pro lado, corri atrás do prejuízo, e reencontrei um dos meus principais e verdadeiros motivos de ser feliz. Pense nisso você também, e boa sorte! 0/

Um comentário:

  1. Esse sentimentozinho acaba comigo, mas está cada vez mais difícil me livrar dele...

    CarinaCosta

    ResponderExcluir