domingo, 24 de maio de 2009

Troca de Torcidas

Hoje teremos o início do Campeonato Brasileiro de Futebol da Terceira Divisão.

Meu time do coração não está presente nesse e nem na recém-criada Quarta Divisão. Enquanto isso, o outro time de expressão da Capital paraense não só participará da "Terceirona" como também foi campeão do último "Parazão".

Situações completamente diferentes, não é verdade? O time das camisas de "Bananas de Pijamas" tem tudo para garantir o acesso à "Segundona" enquanto o meu Leão nem se quer tem time, contratou um técnico essa semana para começar as preparações do campeonato estadual do ano que vem.

No entanto, meus amigos, são nessas horas que nós vemos qual torcida é realmente fiel e qual é apenas um fenômeno, um evento esporádico. Com toda a situação que o centenário Clube do Remo se encontra, fico muito, mas muuuito feliz mesmo de ver que o torcedor não abandonou o seu Clube. A quantidade de camisas de Bananas de Pijamas sendo usadas em Belém é a mesma das com manto Azul Marinho. Desculpem a expressão mas, mesmo fudido, sem qualquer perspectiva a curto prazo, o torcedor Azulino usa sua camisa, como se nada estivesse acontecendo.

Em contra partida, lembro-me muito bem do ano de 2007. Aquele ano que o time de camisa de presidiário ficou 5 meses parado. Que conseguiu a brilhante 62ª colocação numa terceirona que tinha apenas 64 times... Não tinha um só "torcedor" que usava a camisa daquele time. Ninguém. Nenhum membro da "Fiel". E agora, como um fenômeno, Belém de repente fica tomada de um forte cheiro de mofo, um cheiro apodrecido, proveniente das camisas de presidiário que ficaram tanto tempo guardadas em armários... Esse time tem tudo pra se dar bem, verdade. Mas se não se der bem, tenho certeza de que o fenômeno passará e voltaremos a ter o cheiro gostoso que só Belém tem.





Esperança Nação Azulina! Voltaremos a rugir mais alto nesse estado e no resto do Brasil, o mais breve possível! É como diz um trecho do nosso amado Hino:
“Em cada um de nós mora a esperança
Nossa pujança, nosso ideal
E como somos do CLUBE DO REMO
O nosso amor diremos que não tem igual”

Saudações Azulinas!

Um comentário: